Eu acredito

Sei que não devo racionalizar a minha fé, e eu simplesmente acredito.

Acredito num futuro melhor e sei que serei capaz de enfrentar os desafios que vem pela frente.

A crença e a fé são coisas que guardamos com carinho dentro do peito,. Isso nos permite seguir com olhar altivo, mesmo quando tudo parece ser ameaçador, e a insegurança com o futuro parece perturbador.

Escolho acreditar que serei capaz de percorrer os caminhos, mesmo que se pareçam mais um labirinto.

O mundo que imagino:

E o mundo que imagino, mediado pela fé que tenho na natureza humana, é gratificante, abundante e generoso.

O medo que temos do futuro costuma ser desproporcional diante da realidade do homem moderno. Nenhuma tragédia vai nos atingir de repente, e o conhecimento que a humanidade tem até o momento é capaz de reverter muitas tendências catastróficas.

Tememos um vírus se alastrando, uma mudança climática capaz de dizimar o homem da face da terra. Ou ainda um meteoro de dimensões metropolitanas nos atingindo e nos remetendo para uma era glacial.

Hollywood é capaz de imaginar, desenhar e disseminar imagens assim alarmantes, mas a realidade é bem diferente.

O mundo é hoje melhor e mais seguro do que era no passado. Temos mais conforto, mais saúde, ainda que a obesidade, a cronificação das doenças, e a contaminação dos alimentos sejam realmente preocupantes.

Mas para tudo isso, temos hoje a competência para agir de maneira concreta, no nível de governos, e mais importante, no nível individual.

Temos que ter fé e acreditar num futuro melhor, mas não devemos esquecer que somos nós mesmos os protagonistas na construção desse futuro.

As dificuldades são diferentes daquelas enfrentadas por nossos antepassados, mas eu também sou diferente, e fui capaz de adquirir novas habilidades, e meus filhos já acumulam outras tantas que sequer imagino possuir.

Assim caminha a humanidade, e eu simplesmente acredito num mundo melhor.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked