Estou no Congresso Mundial de Psicologia Positiva

Estou no Congresso Mundial de Psicologia Positiva

Caros leitores,

Estou nos Estados Unidos, no estado da Flórida, para acompanhar o IV Congresso Mundial de Psicologia Positiva, o qual começou hoje. O evento reunirá os principais nomes que estudam a Ciência da Felicidade e Desenvolvimento Social, muitos deles citados em meus textos, pois são profissionais que realmente têm muito a contribuir com o crescimento humano. Assim, terei a oportunidade de ouvir esses PHDs de assuntos abordados aqui no blog pessoalmente. Minha intenção é trazer ideias novas para te ajudar a viver de forma ainda mais plena.

Os palestrantes serão os seguintes:

Tal Ben-Shahar, Ph.D.
Martin Seligman, Ph.D.
David Cooperrider, Ph.D.
Jonathan Haidt, Ph.D.
Tom Rath
Rollin McCraty, Ph.D.
Barbara Fredrickson, Ph.D.
Carmelo Vazquez, Ph .D.
Carol Ryff, Ph.D.
Kenneth Pargament, Ph.D.
Richie Davidson, Ph.D.
Robert Quinn, Ph.D.
Rhonda Cornum, MD, Ph.D.
John Kim, Ph.D.
Kaiping Peng, Ph.D.
Corey Keyes, Ph.D.
Mihayl Csikszentmihayli, Ph.D.
James O. Pawelski, Ph.D. 

Tenho a certeza de que trarei muitas novidades, pois o instituto que promove o congresso, Internacional Positive Psychology Association (IPPA),  já tem membros em 70 países e além dos palestrantes de renome reúne outros entusiastas do tema, como eu, que decidiram serem mais felizes e espalhar as lições que aprenderam.

Esse tipo de evento mostra que viver com mais plenitude é assunto sério, digno de ser alvo do estudo de PhDs e de um congresso mundial. Por isso é que tenho certeza de que vale investir uns minutos por dia para dizer como podemos ser proativos em relação a própria felicidade, porque cientistas provaram que podemos fazer muito por nós, eu sou a prova disso.

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta