Estou convencido

Nada acontece por acaso, e nada bem de bandeja. Se ficar esperando sentado, nem a maçã vai cair na minha cabeça.

Aprendi que vem de graça, e as melhores coisas chegam depois de muito esforço e dedicação.

A minha vida tem sido de luta, e muitos esforços e anos de perseverança terminaram em nada, pelo menos até o momento. Mas isso não me desanima, pois sei que o esforço tem chance de conduzir a resultados, e esforço nenhum tem chance nula de produzir qualquer coisa.

Podemos ter muitos problemas para resolver, e a procrastinação e o adiamento não irão resolver nenhum deles.

Quando nos colocamos hesitantes em partir para a ação, quase sempre nos falta coragem e persistência e confiança em nós mesmos. Temos que vencer tais barreiras todas de uma vez só, simplesmente nos colocando em movimento, mesmo que seja um pequeno passo.

Pensamentos circulares:

Temos que afastar os pensamentos circulares que nos levam ao imobilismo.

Normalmente nos sentimos derrotados antes mesmo de iniciar um projeto. Somos imediatamente sobrecarregados pensando em tudo que temos que fazer. Temos que fixar o pensamento em uma etapa, uma tarefa, eliminar uma primeira barreira. Quando nos colocamos em movimento, fica mais fácil manter. Quando já estamos em movimento fica mais fácil aumentar um pouco a velocidade e assim, vamos nos animando e expulsando qualquer pensamento derrotista.

O trabalho é duro, e a jornada é árdua, mas temos que manter a fé em si mesmo, acreditar na própria capacidade.

Temos também a tendência a diminuir as atividades simples, assim como menosprezamos as pessoas que as executam. Fazemos essa maldade com nós mesmos.

Mesmo uma realização espetacular esconde uma miríade de pequenas tarefas e ações ordinárias. Temos que olhar cada etapa, por mais simples que ela seja, com humildade, atribuindo a importância que lhe é devida.

Quando nos comprometemos e nos empenhamos do começo ao fim, o resultado final pode ser maravilhoso.

Não tenha a menor dúvida de que vai se orgulhar disso.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked