Escreva uma história positiva

Pense em algo muito positivo que tem acontecido contigo, e escreva uma longa história gloriosa, alegre e gratificante acerca disso.

O mundo está virado, e você pode ter sofrido muitas injustiças, mas a despeito de tudo isso, sei que você é capaz de identificar algo de muito positivo que está acontecendo contigo. Se conecte com esse evento, escrevendo, explicando e compreendendo a virtuosidade desta vida.

A vida é feita com muitas glórias e algumas derrotas, mas o nosso cérebro fixa mais as coisas negativas que as positivas. Temos que fazer um esforço extra para trazer para a nossa memória RAM, os eventos positivos, os momentos de grande júbilo.

Três coisas positivas:

É preciso três coisas positivas para equilibrar uma única coisa negativa na nossa mente. Sabendo desse nosso modo operacional, temos que agir para não sermos pegos pela negatividade.

Escrever é sempre um recurso valioso, pois podemos colocar os acontecimentos de maneira livre. Recordamos as sensações e emoções que nos contagiaram na ocasião e o encadeamento dos fatos e as pessoas envolvidas.

Ao repassar em detalhes uma história positiva, temos uma sensação de que a vida vale a pena, e que mesmo diante de tantos atropelos, é possível ser feliz nessa caminhada.

A confusão é grande, e especialmente em tempos de eleição, os ânimos ficam exaltados, as amizades ameaçadas. Temos que ter em conta que vamos sobreviver a tudo isso. O mundo não vai acabar, e vamos terminar bem. O tempo não vai parar, e a vida vai cobrar ação, respeito e responsabilidade de cada um.

Sei que cada um tem sua convicção política, e no longo prazo estamos todos certos, o país, os projetos e o futuro.

Não vamos nos exasperar diante de tanta cara feia, mentiras, contra-mentiras, verdades e meias verdades.

Vamos sobreviver, e quero ter muitas boas histórias para contar.                                        R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta