Escreva uma história positiva

Pense em algo muito positivo que tem acontecido contigo, e escreva uma longa história gloriosa, alegre e gratificante acerca disso.

O mundo está virado, e você pode ter sofrido muitas injustiças, mas a despeito de tudo isso, sei que você é capaz de identificar algo de muito positivo que está acontecendo contigo. Se conecte com esse evento, escrevendo, explicando e compreendendo a virtuosidade desta vida.

A vida é feita com muitas glórias e algumas derrotas, mas o nosso cérebro fixa mais as coisas negativas que as positivas. Temos que fazer um esforço extra para trazer para a nossa memória RAM, os eventos positivos, os momentos de grande júbilo.

Três coisas positivas:

É preciso três coisas positivas para equilibrar uma única coisa negativa na nossa mente. Sabendo desse nosso modo operacional, temos que agir para não sermos pegos pela negatividade.

Escrever é sempre um recurso valioso, pois podemos colocar os acontecimentos de maneira livre. Recordamos as sensações e emoções que nos contagiaram na ocasião e o encadeamento dos fatos e as pessoas envolvidas.

Ao repassar em detalhes uma história positiva, temos uma sensação de que a vida vale a pena, e que mesmo diante de tantos atropelos, é possível ser feliz nessa caminhada.

A confusão é grande, e especialmente em tempos de eleição, os ânimos ficam exaltados, as amizades ameaçadas. Temos que ter em conta que vamos sobreviver a tudo isso. O mundo não vai acabar, e vamos terminar bem. O tempo não vai parar, e a vida vai cobrar ação, respeito e responsabilidade de cada um.

Sei que cada um tem sua convicção política, e no longo prazo estamos todos certos, o país, os projetos e o futuro.

Não vamos nos exasperar diante de tanta cara feia, mentiras, contra-mentiras, verdades e meias verdades.

Vamos sobreviver, e quero ter muitas boas histórias para contar.                                        R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked