Entenda suas reações – entenda você mesmo.

É como um espelho que rebate o que está na frente.

Nós somos assim.

Quando algo que estamos lidando nos afeta de fato, é sinal que temos internamente algo que reflete isso.

Se você não tivesse uma referência interna sobre a situação, isso ia passar por você sem ser refletido – passaria batido e você sequer notaria.

Você é o reflexo das suas reações.

Preste atenção nas coisas e nas pessoas que provocam uma reação adversa em você, e busque essa referência dentro de si mesmo.

Os defeitos que não gostamos nas pessoas, muitas vezes são deficiência que estamos tentando eliminar em nós mesmos.

Philip Card no artigo que escreveu para o Journal Sentinel aponta que ele se sentia desconfortável com os opiniadores (opiniators), os sabe-de-tudo, e  que percebeu que ele próprio é um opiniator. 

Levou muitos anos para ele perceber isso, o que lhe permitiu trabalhar essa questão de ouvir mais, de ter uma mente mais aberta.

Diz ele que esse tipo de reflexo nas relações acontece de maneira imperceptível, e que as pessoas partem para criticar e atacar os outros baseados apenas no reflexo, desconsiderando o que é que está refletindo dentro de nós.

Philip, um psicoterapeuta conta casos de clientes que aprenderam a ler o processo de reflexão e abraçaram a oportunidade de conhecer um pouco mais de si mesmo.

Despender mais tempo e energia conhecendo a si próprio, certamente paga dividendos na nossa empreitada pela busca da felicidade.

Passe adiante.

Beco

1 Comentário

Joelson Vellozo Jr.

about 7 anos ago

Excelente! Parabéns...

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta