Entenda os outros

Desperdiçamos muita energia reagindo às ações e afirmações dos outros, sem sequer ter a preocupação de compreendê-las.

Quando entendemos as razões que levam os outros a pensarem a agirem de determinada maneira, aliviamos o nosso estresse, e acalmamos o nosso cérebro límbico.

Ficamos raivosos, ressentidos e muitas vezes queremos dar o troco na mesma moeda. Queremos logo rebater, e é a ansiedade de não ficar perdendo, pelo menos zerar o jogo.

Imagine o ganho que você pode ter, simplesmente se dedicando um pouco mais em entender as pessoas.

Oportunidades perdidas:

Perceba quantas oportunidades de reconciliação e entendimento foram perdidas, e mesmo oportunidades de negócio que foram jogadas no lixo.

O resultado de qualquer trabalho está diretamente ligado à qualidade das interações humanas, e temos que gastar energia em compreender os outros e as razões que estão por trás dos comportamentos.

Perdemos muito tempo e energia corrigindo os ruídos da comunicação e reparando relacionamentos.

Um pequeno desentendimento, seguido de falta de empatia, muita arrogância e prepotência, e logo uma pequena barreira se torna um muro muito alto para escalar.

Compreenda os interesses de cada um, se coloque no lugar do outro e não deixe a caixa de ressonância amplificar o que pode ser resolvido de pronto.

Não sabemos tudo, e nem podemos fazer tudo sozinhos. Temos que nos unir, fazer juntos, criar e resolver os nossos problemas numa boa.

Sei que a natureza humana é por demais complexa, mas um pouquinho de boa vontade, e podemos dar leveza aos relacionamentos.

Seja uma pessoa querida nos ciclos de amizade e especialmente no trabalho.

Deixe a natureza boa do seu caráter predominar, julgue menos, e fique bem com as pessoas.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta