Encontrando o meu centro emocional.

Tenho que procurar o equilíbrio entre a tristeza e a alegria.

A vida é repleta de momentos aparentemente antagônicos. Há momentos que choramos de tristeza e de dor, e em outros momentos choramos de alegria.

Num momento quase que nos desesperamos diante das adversidades e parece que o medo vai tomar conta. No entanto, de repente, sentimos uma força vindo de dentro, despertando a coragem e a urgência de agir, e mudar as circunstâncias.

Temos que ter a capacidade de sublimar as passagens ruins e celebrar os bons momentos.

Alegria, alegria:

Nem tudo é alegria nesta vida, mas tampouco navegamos por águas perigosas o tempo todo.

Tudo passa, e a capacidade de se equilibrar emocionalmente quando a vida faz um pendulo de um lado para outro, é fundamental, e pode ser exercitado.

Não se apegar às situações é uma boa recomendação para não sofrer desnecessariamente quando as coisas passam, são interrompidas, ou simplesmente se acabam.

Essa impermanência da vida é algo que temos que aceitar, para poder viver em paz.

Quando nos apegamos demasiadamente às circunstâncias da vida, sofremos quando as coisas ficam feias, e sofremos novamente quando as situações favoráveis se alternam.

Não se apegar não quer dizer largar de mão. Muito pelo contrário, significa assumir a responsabilidade sobre a própria vida, com serenidade, com gratidão e aceitação.

Agitação necessária:

Não há uma só pessoa que não deseje um mar sem agitação, um céu de brigadeiro, mas isso está longe da realidade, e nem sei se isso é realmente desejável.

As adversidades constroem o caráter, e aquilo que aprendemos quando estamos em luta e sobrevivência, é que faz de cada um, uma pessoa forte, resiliente e completa.

Quero viver em paz, e sei que isso não significa necessariamente uma vida livre de atribulações.

A paz e o equilíbrio emocional está em viver plenamente entre a luz e sombra, a brisa e a tempestade.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked