Em paz com o passado

Em paz com o passado

Aceite o seu passado, e pare de brigar com ele como se ele fosse o culpado por tudo que você vive hoje.

O passado é imutável, mas a sua atitude em relação ao ocorrido pode ser repensado. Não sinta vergonha nem arrependimento de nada do que viveu, isso não vai mudar o passado e não vai melhorar o seu futuro.

Aceite a sua vida em tudo que passou e siga em frente, e não deixe que ele funcione como uma pedra amarrada ao seu calcanhar.

Não fique pensando que algo poderia não ter ocorrido. Não deseje voltar o tempo e mudar tudo. Não fique em conflito constante com o seu passado, pois ele é parte da sua vida, e aceitá-lo e aceitar a si mesmo.

Fantasmas do passado:

Os arrependimentos, a vergonha e a culpa são fantasmas do passado que têm o péssimo hábito de aparecer para assombrar o seu presente.

Se desligue um pouco, e mantenha uma distância emocional adequada enquanto percorre lembranças de erros que praticou. Os erros são lições, devemos aprender, agradecer e seguir a vida, de cabeça erguida. Pense mais nas lições aprendidas que nos erros cometidos.

Não deixe um mundo de coisas que já passaram te agarrarem no pé, te impedindo de seguir adiante.

Sublimar essas coisas é sinal de maturidade, de grandeza e melhora sua auto-estima.

Não se cobre tanto, e reconheça o jovem imaturo e inesperiente que experimentou as situações do passado. Sei que hoje faria diferente, mas você tem que reconhecer o quanto já evoluiu.

Não fique brigando com você mesmo – se trate com respeito e carinho.

Deixe o passado para trás e saboreie cada momento da vida no presente.

Quando você fica em paz com o passado, automáticamente deixa de lado a culpa e os arrependimentos por tudo que já aconteceu – é uma libertação.

Se liberte, se perdoe, aproveite a vida.                                                                                                       Rubens Sakay (Beco)

1 Comentário

Preta Doce.

about 4 anos ago

Achei mto interessante esta matéria. Uma vez em Minhas leituras sobre o passado encontrei uma frase assim. - "deixe o passado em seu lugar". Hj compartilho esta frase aqui com os leitores.

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked