Dra. Marianne J. Legato.

Dra Marianne J. Legato é médica e professora da escola de medicina da Universidade de Colúmbia. Lá ela fundou e preside a Parceria para a Medicina de Gênero – Partnership for Gender-Specific Medicine.

Escreveu vários livros relacionados com a medicina de gênero, dentre os quais, foi editado no Brasil: Por que os homens nunca lembram e as mulheres nunca esquecem.

Escreveu ainda Principles of Gender-Specific Mecidine, The Female Heart, What Women Need to Know , Eve’s Rib: The New Science of Gender-Specific Medicine and How it Can Save Your Life, Why Men Die First: How to Lenghten Your Lifespan.

Dra. Legato:

A Dra. Legato é conhecida internacionalmente por suas palestras e seus livros, e fundou também em 2008 a Fundação para Medicina Específica de Gênero. Ela tem sido convidada pelas principais redes de televisão e pelos principais programas. Suas entrevistas podem ser vistas no Youtube, bem como inúmeras palestras em eventos diversos.

Legato acompanhou o seu pai, desde cedo aos atendimentos em hospitais e residências e percebeu logo que queria também seguir a profissão na área da saúde.

Univ. Columbia:

Ensina na Universidade de Colúmbia desde 1968. Recebeu o prêmio concedido pela American Heart Association de melhor livro escrito para leigos sobre doenças cardiovasculares: The Female Heart.

Tem sido reconhecida e destacada em inúmeras arenas, e tem sido sucessivamente em 12 anos apontada pelo New York Magazine como uma da melhores profissionais de medicina da cidade de Nova Iorque.

Beco

2 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta