Dos limões a limonada

Dos limões a limonada

Faça dos limões uma limonada, se habitue a dar a volta por cima.

As pedras no caminho podem juntas, se tornar um muro ou uma morada.

Muitos problemas podem parecer uma tsunami, mas se aproveitados um a um, podem ser um mundo de oportunidades para aprender, para se fortalecer e ser feliz.

A felicidade não está em não ter problemas, mas sim em saber fazer deles uma escada para uma vida melhor e mais feliz.

Primeiro de tudo, é bom termos uma atitude positiva frente ao problema.

Não há mal que dure para sempre, portanto, isso também vai passar.

Mesmo que você não tenha uma solução para isso, vai acabar amenizando ou passando de vez.

Compreender o problema:

Outro ponto importante, é perceber que o problema, na maioria das vezes é isolado, isto é, não contamina tudo na sua vida. O problema no trabalho se restringe ao trabalho. O problema com o carro é só com o carro.

Não deixe o fenômeno do contágio sair contaminando as outras áreas da sua vida.

Finalmente, perceba que você tem uma responsabilidade limitada no problema. Muita coisa sequer estava ao seu alcance. Tem muita gente responsável, e muita coisa é obra do acaso.

Tire proveito da situação. Aprenda com os problemas e permita que as adversidades te fortaleçam, faça de você uma pessoa melhor.

Gostamos na navegar num mar de almirante, uma estrada sem buracos e curvas seguras, sem derrapagens. Mas a vida não é bem assim. Os problemas aparecem quando menos esperamos, e muitas vezes, não conseguimos mesmo fugir ou remediar. Temos mesmo que enfrentá-los, e é melhor fazer de cabeça erguida, sabendo onde queremos chegar e qual o benefício que vamos tirar.

Cada problema é um presente embrulhado em papel amarrotado. Temos que ter a coragem de desembrulhar e aproveitar o seu conteúdo, as lições valiosas que vem com cada problema.

Faça dos limões uma limonada, e aproveite bem a vida enquanto luta com as dificuldades.                                                                                          Rubens Sakay (Beco)

1 Comentário

Preta doce

about 3 anos ago

Muito interessante o texto. Gostei!!!!!

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked