Dificulte os maus hábitos.

Faça o que tem que ser feito para se livrar de maus hábitos. Temos vários hábitos não saudáveis, e isso envolve consumo de doces, álcool, fumo e tantos outros.

Sem contar com os defeitos de caráter, falar mal dos outros, alimentar o rancor e a vingança.

E tem ainda aquilo que evitamos, fugimos e procrastinamos, o que tem a ver com a preguiça, corpo mole e negligência.

Hábitos nocivos:

Hoje em dia enfrentamos ainda o vício do computador, internet, celular e redes sociais.

Temos que criar mecanismos e artifícios para complicar a nossa vida nesse sentido, dificultar a prática do hábito ruim.

Algumas pessoas vão para coquetéis carregando algum volume na mão para dificultar se servir, e com isso acabam comendo pouco ou quase nada.

Outras pessoas criam uma intolerância momentânea a sujar as mãos com doces e frituras, se limitando a se servir quando faz uso de prato e talheres. Estes truques as afastam das frituras e outros alimentos pouco saudáveis.

A dificuldade para encontrar um local permitido ao fumo acabou protegendo os não fumantes, mas estimulou o fumantes a abandonar o vício.

Limitações:

Qualquer mecanismo que dificulte, funciona.

Ao entrar no supermercado, faça uma lista prévia de alimentos e itens realmente necessários, e vai se livrar do ímpeto para levar doces, bebidas alcoólicas e outros itens que podem contribuir para a obesidade.

Criar horários para utilizar o computador em casa também é bom, pois hoje em dia, temos uma tendência a chegar e ligar o computador ou outros dispositivos, o que nos afasta do convívio familiar.

Comer demais é um problema para muita gente, e aí há uma série de recomendações que funcionam.

Em casa, devemos restringir a quantidade de itens servidos, pois isso reduz a quantidade de alimento que colocamos no prato.

Reduzir as porções, ou mesmo evitar repetir, ou ainda, encher o prato de salada, deixando pouco espaço para outros alimentos também funciona.

Torne difícil sem perder o prazer de fazer tudo que faz no seu cotidiano.

Torne mais caro. Assuma que vai consumir um chocolate somente quando estiver disposto a comprar um determinado item bem caro. Você vai reduzir drasticamente o consumo de tal alimento.

Torne mais raro. Assuma que vai comprar apenas quando encontrar exatamente aquele item, e assim vai consumir esse alimento de maneira pouco habitual.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta