Deixe por menos.

Dê um desconto naquilo que acontece de errado no seu cotidiano, especialmente quando envolve outras pessoas. Não se deixe impactar exageradamente pelos atos de outras pessoas.

Sabemos que as pessoas podem se exceder nas reações, e nós mesmos já fizemos isso incansáveis vezes.

Dê um desconto, deixe por menos, deixe passar e siga adiante.

Não vale a pena computar tudo que acontece na sua vida, como uma conta corrente de descontos e depósitos.

Eventos negativos:

Esqueça e deixe passar alguns eventos, especialmente negativos e desgastantes.

Não recrimine desnecessariamente as pessoas, e releve algumas reações negativas, que podem ser explicadas pelo nível de estresse e problemas que a outra pessoa esteja passando.

Todos enfrentam problemas e por isso, temos que entender que há momentos que o copo transborda, reagimos de maneira agressiva, mas a vida pode muito bem retornar ao nível de harmonia anterior. É só desligar o fogo, e a água para de ferver.

Quem sabe não é o momento de ajudar, oferecer um ouvido compassivo – compreender – apoiar – aconselhar e ajudar.

Não estamos livres de perder o controle vez por outra, e reagir defensivamente às agressões de outra pessoa só vai piorar a situação.

exercite a empatia:

Seja compreensivo, se coloque no lugar da outra pessoa, e deixe passar.

Às vezes levamos uma fechada no trânsito e a nossa mente sobe logo para o andar do julgamento deliberado.

Quem sabe a pessoa está levando a mãe ao hospital, e é uma situação de extrema gravidade. Esse motorista não está com tranquilidade para sair explicando para todos e sequer tem uma sirene para lançar mão. A única solução é sair apressado, muitas vezes, dirigindo de maneira incauta e perigosa.

Não devemos ser tão rigoroso no julgamento de situações cotidianas, pois estamos todos sujeitos às mesmas condições, e uma hora podemos estar nós mesmos no banco dos réus.

Releve, seja compreensivo e deixe por menos – para o seu próprio bem.

R.S. Beco

1 Comentário

Kaiky

about 5 anos ago

Velho eu vejo as pastagens de vocês todos os dias faz um mês eu amém mudaram minha Vida tem como eu anterior algum contato com vocês além disso tipo trocar experiências e tal ? continue assim que Deus vai lidar muito mais obrigado também ..

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta