Deixe a alegria te contagiar

Deixe a alegria te contagiar

Viva com alegria e se deixe contagiar com a energia dos outros. A felicidade é contagiosa e temos que tirar proveito desse fenômeno humano virtuoso.

Fique feliz com a felicidade dos outros, e procure também contagiar positivamente os outros.

Podemos até pensar que a nossa felicidade incita a inveja e atrai alguma negatividade, mas mesmo que isso aconteça numa proporção marginal, não deve nos desencorajar de ser feliz com os outros.

Somos seres gregários, embora reportemos aos outros que queremos ir para lugares ermos e tranquilos para descansar, a grande maioria escolhe ir exatamente para onde está indo uma multidão, praias cheias, festas lotadas. No fundo, no fundo, gostamos de estar com os outros, na alegria ou na tristeza. No primeiro caso, podemos ser contagiados, e no segundo, podemos ser ajudados.

Felicidade um estado de espírito:

Gostamos de ser feliz com os outros, e a felicidade é um estado de espírito que deve ser compartilhado.

Especialmente quando estamos por baixo, temos que atentar para que esse efeito contagioso benéfico nos atinja.

Quantas vezes não permitimos que a alegria de outras pessoas nos contagiasse. Às vezes estamos tão preocupados em curtir o mau humor, que simplesmente não observamos a alegria das outras pessoas.

Há pessoas felizes por todo canto, e momentos felizes acontecem às pessoas a qualquer hora. A alegria e a felicidade não pedem licença para entrar. Coloque muita atenção na alegria das pessoas e se deixe levar. Ria das coisas junto com as outras pessoas, participe das conversas alegres e descontraídas. Participe das piadas.

Fique feliz com a felicidade das outras pessoas. Sinta a alegria tomando conta da ocasião. Valorize as pessoas alegres e bem humoradas no seu convívio.

Mesmo num ambiente carregado, pessoas em sofrimento, conflitos, basta uma pessoa exalar alegria para descontrair o ambiente, e já presenciamos isso inúmeras vezes.

Aguce os seus sentidos para os bons momentos, para melhor apreciá-los, do contrário não vai sequer vê-los passar.

Rubens Sakay (Beco)

2 Comentários

Joelson

about 3 anos ago

Parabéns pela renovação, Sakay! O que já era sensacional ficou ainda melhor! Continuo torcendo verdadeiramente pela sua vida e sucesso. Abraço forte!

Responder

Dione Resende

about 3 anos ago

Bom dia, Rubens! Hoje acordei pensando no seu livro. Acho que porque é começo de ano... Vou procurá-lo hoje e recomeçar a leitura, que não deveria ter parado. Mas acho que também porque minhas irmãs, Dayse e Denise Resende, falaram muito de você para mim, dos seus ensinamentos, do seu jeito de viver... Grande abraço, Dione

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta