Deixe a beleza da vida voltar à sua vida.

Atente para a beleza da vida, e deixe que ela contamine o seu cotidiano.

Não deixe que a agenda do dia se desenrole sem controle, sem alegria, sem que você tenha um minuto para apreciar a abundância da vida.

Vejo muitas pessoas iniciarem o dia pagando contas pelo computador, enveredando pelos compromissos do trabalho, as tarefas por concluir, as discussões sem fim e os rearranjos de última hora na lista interminável de compromissos.

Onde foi o tempo para você mesma?

Onde foi aquele minuto de calma, uma respiração compassada e um relaxamento que permita o corpo e a mente se equilibrarem?

Jonathan Mead que regularmente posta no blog ThinkSimpleNow, recomenda coisa um pouco diferente que achei interessante comentar.

Diz Jonathan que a vida é rotina em sua grande parte, e devemos então, buscar a beleza também na rotina.

Podemos não estar no lugar que queremos, mas se abrirmos os olhos podemos ver a beleza justo ali onde estamos agora.

Olhe as coisas mais rotineiras, tal como a lista de pendências para atender, agora com outros olhos.

Use a criatividade para sair da rotina, da mesmice e do tédio. Preste atenção total naquilo que está fazendo, mesmo que seja rotineiro.

Para Jonathan, uma das maneiras de encontrar a beleza no cotidiano é aprender a ouvir, coisa que deixamos de fazer conscientemente pois estamos no piloto automático.

O mundo moderno nos enche de distrações que nos impedem de ouvir e prestar atenção nas coisas.

Outro ponto importante é o exercício do não julgamento.

Quando julgamos uma pessoa, imediatamente nos colocamos no modo de humor negativo. Devemos ao invés disso, praticar a compaixão para afastar o julgamento negativo.

Abra o seu coração, aceitando e perdoando as pessoas. Se renda ao momento aceitando as coisas como são.

Finalmente, precisamos reduzir o nosso passo para poder enxergar o que acontece à nossa volta.

Beco

3 Comentários

Arlete Nunes

about 7 anos ago

Olá Beco, Venho procurando na internet palavras especiais para serem repetidas que ajudem a realizar coisas. As vezes penso e deve ser verdade que nada é realizado com afinco, perseverança, estudo, conhecimento em geral e uma boa formação. Também té a fé, se vc tem uma fé cega tudo pode acontecer, mas é que ando sentindo minha vida meio que parada, nada acontece ou eu não tenho me mexido muito para que elas aconteçam. Não li ainda sobre o que vc fala, mas gostei de vc e quiz lhe perguntar: como conseguir, como vc conseguiu com 58 anos ter todo esse conhecimento? Ter dinheiro? ou muita perseverança, eu tenho 56 e nem cheguei a lugar nenhum. É bem verdade que que tive uma infância que não me proporcionou tudo isso, mas sei de muitos que tbm não e conseguiram. Fale um pouco desse conhecimento seu nesta área por favor. Arlete - RJ

Responder

Arlete Nunes

about 7 anos ago

Olá Beco, Sou eu de novo, depois de ler o "Deixe a beleza da vida voltar à sua vida." Tenho me e sforaçado para não fazer "Outro ponto importante é o exercício do não julgamento. Quando julgamos uma pessoa, imediatamente nos colocamos no modo de humor negativo. Devemos ao invés disso, praticar a compaixão para afastar o julgamento negativo." Sei o quanto isso é errado, não tenho o direito de julgar ninguém, mas as vezes eu me distraio e vem inconscientemente. "Perdoar" Ah" o perdão!!! que coisa difícil, me digo sempre que perdoei, mas depois sem o sentimento, perdoei mesmo? Se não consigo isso, como vou melhor-me? O passo, os meus são tão rápidos, que chego a atropelar quem está à minha frente. Não consigo reduzir a marcha, parece que tenho medo que o mundo se acabe de repende e eu não tive tempo de terminar ou fazer alguma coisa. Arlete

Responder

Beco

about 7 anos ago

Amiga Arlete, Eu escrevo sobre as coisas que aprendi, e a grande maioria disso tudo é um exercício contínuo - estou também como você, buscando ser uma pessoa melhor e mais feliz. Sobre as coisas materiais, aprendi que o rico não é quem tem muito, mas quem precisa de pouco. Estou caminhando para o final da minha carreira profissional e não conseguí acumular um simples metro quadrado de terra ou de imóvel - mas sou imensamente feliz e grato por tudo que tenho conseguido. Tenho amigos íntimos - vivenciei experiências fantásticas - fui abençoado - e me parece que é o bastante. A vida é uma aprendizagem a cada momento. Espero que você tenha muito sucesso no seu caminho. Um grande abraço - fique com Deus, Beco

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta