Dê o próximo pequeno passo possível HOJE

Dê o próximo pequeno passo possível HOJE

Não fique elucubrando sobre grandes feitos e grandes realizações todo momento – isso vai te imobilizar.

Dê o pequeno passo que é possível dar hoje. Se levante, se coloque em ação e faça aquilo que está ao seu alcance neste exato momento.

Temos um péssimo hábito de pensar muito grande, sonhar com resultados bombásticos, mas temos que ter em conta que todo grande projeto é construído diariamente com pequenas ações, pequenas realizações.

Quando colocamos o nosso foco no possível – um passo de cada vez – acabamos realizando o impossível.

Você não precisa fazer tudo hoje, mas faça um pouco, dê um pequeno passo.

Uma longa caminhada começa sempre com um primeiro passo, e se pensarmos muito no trajeto que temos pela frente, acabamos parados, amedrontados e desanimados.

Você já viu inúmeras vezes a construção de um edifício. Começa com uma movimentação de terra que parece não ter fim, um buraco enorme, a construção da base e assim por diante. Parece que nunca vai acabar, mas de repente está pronto, com vida, ocupado com muita atividade.

A nossa vida é exatamente assim.

Muitos projetos demoram anos e anos para mostrar resultado, nem por isso devemos fazer corpo mole.

Por vezes nos sentimos carregando uma carga enorme com resultados modestos, mas temos que refletir sobre o nosso crescimento, amadurecimento, um pouco mais de sabedoria.

Um dia imobilizado, estagnado é um convite para mais um dia improdutivo, e temos que evitar esse círculo vicioso. Sair em movimento, mesmo que realizando uma pequena etapa, já nos anima para o trajeto longo.

Procure o sentido em tudo que faz, e faça as coisas que te trazem plenitude. Evite encher a sua vida com futilidades, pois funcionam como balões de festa que acabam murchando em poucos dias.

Fique bem, se mantenha em movimento e seja feliz.                                                                                                                                Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta