Dê graças pelo que tem.

Um péssimo costume é ficar reclamando da vida, de tudo que poderia ter e ainda não tem.

Oprah Winfrey disse mais ou menos assim: se você olhar honestamente para o que tem, vai te parecer que tem mais, mas se você ficar olhando só para o que não tem, vai te parecer que te falta muito.

As pessoas que olham o seu copo meio vazio perdem a chance de aproveitar aquilo que já tem, ao passo que a pessoa que olha o copo meio cheio, aproveita, saboreia a vida com tudo que lhe é agraciado.

Temos que olhar a vida com olhos agradecidos e as mãos sempre estendidas em gratidão, e isso é uma condição para se receber mais.

Nós merecemos:

Merecemos tudo que temos, e podemos ter mais, mas enquanto isso não acontece, temos que aproveitar o que já temos.

Quantas vezes você foi surpreendido com alguma graça que não estava esperando? Isso é sinal que o seu olhar estava para a abundância da vida.

E se em outros momentos você recebeu alguma coisa e achou que era pouco, é sinal de que o seu olhar estava para o que ainda falta, e isso sempre vai trazer insatisfação e infelicidade.

Você já ouviu aquele velho adágio: “rico não é quem tem muito, mas sim aquele que precisa de pouco”?

Podemos nos tornar ricos de uma hora para outra, simplesmente satisfeitos com o que temos.

Isso não quer dizer de maneira alguma que devemos nos acomodar. A resignação e o piloto automático nos afastam da felicidade. As realizações e a consecução dos nossos projetos completam a nossa vida, independentemente do resultado financeiro. Por isso, temos que nos manter em movimento, realizando o nosso potencial e ajudando o mundo a melhorar, a começar pelo que pequeno pedaço que nos cerca.

Olhe com bons olhos e as mãos em gratidão, e terá muito mais – afinal, você merece.

R.S. Beco

1 Comentário

Sa_Oli

about 4 anos ago

Mais um texto seu lindo, com o exemplo de uma mulher que para mim é uma força da natureza, paz e de alegria. Para mim aprender a fazer este reconhecimento é um processo tão dificil, mas que faz todo o sentido.!

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked