De bem com a vida.

Quero estar de bem com a vida, mesmo quando estiver mal, em dor e sofrimento.

Sei hoje que as dificuldades e adversidades fazem parte do meu caminho e eu aceito isso.

Não quero me exasperar diante do infortúnio, pois tenho muitas histórias para contar de quando me senti abandonado e depois me encontrei, fortalecido e sereno, e a círculo da vida se repete, não devo me preocupar.

Dou graças por tudo que tenho, e procuro, mesmo com esforço adicional, dar graças pelas pedras que encontrei no caminho.

Gratidão:

Agradeço também pelas pessoas e relacionamentos que me magoaram no passado pois me ensinaram a me levantar e seguir caminhando de cabeça erguida.

Os conselhos que recebi dos amigos mais experientes foram essenciais. Aprendi que as forças para me restabelecer estão todas aqui, dentro de mim mesmo.

Quero sempre estar de bem com a vida que me foi agraciada, e procuro exercitar a gratidão e a aceitação sempre, todo momento.

Quando a jornada se mostrar insalubre, e as forças faltarem e se esgotarem, sei que posso sempre pedir uma luz, uma intervenção de uma Força Superior. Não estou só e a vida me reserva muitas experiências enriquecedoras, foi nisso que aprendi a acreditar.

Paz:

Peço a paz em todo o meu trajeto e isso não representa de maneira alguma o tédio ou a acomodação, mas tranquilidade e consciência plena para usufruir de tudo de bom que sei, estará no meu caminho.

Não fiz muitas coisas que um dia sonhei. Ainda posso fazer, e se não fizer ou realizar, ainda assim estou de bem. Vou me esforçar, mas não vou me punir por coisas que estão totalmente fora do meu controle.

Gosto das coisas como são, mesmo que trabalhe diligentemente para mudar outras tantas.

Sou feliz, gosto da vida e gosto de mim.                                                                                                                           R.S. Beco

1 Comentário

Diana Mota

about 5 anos ago

Que texto maravilhoso, sereno a ponto de nos fazer sentir flutuar, ao mesmo tempo que nos faz ter os pés nos chão, e e cabeça centrada. Lindo, parabéns Beco ;)

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta