Curiosidade

Curiosidade

A curiosidade é muito importante. Seja curioso com as situações que acontecem na sua vida. Aprenda o máximo possível e sua vida vai se tornar mais divertida e mais fácil

A curiosidade faz com que prestemos atenção aos detalhes e busquemos explicação nas coisas. Isso naturalmente nos impulsionara para apreciar mais o momento presente e viver a vida plenamente.

Desfrute a vida nos mínimos detalhes.

Perceba as cores, sons, odores e sabores.

Cotidiano:

Não deixe o seu cotidiano passar despercebido.

Quando estamos entregues à correria, passamos os olhos por tudo sem enxergar nada, não lembramos o que comemos, e sequer nos lembramos das pessoas que encontramos.

Estamos percorrendo a estrada da vida de olhos fechados.

Será que estamos vivendo?

Mal chegamos a um objetivo e já estamos ansiosos para correr atrás de outro objetivo, sem seque apreciar a vida que ocorre entre os objetivos.

E o exercício de atentar para os detalhes do cotidiano ajuda também a manter a mente ativa e a afastar a degeneração mental.

Quem presta atenção aos mínimos detalhes, tira maior proveito da escola da vida, pois cada dificuldade nos chama para aprender alguma lição. Mas atentar para os detalhes não quer dizer vascular a vida dos outros, fazer fofoca ou se meter na vida alheia, fazendo inventário alheio.

Dizem os cientistas que a curiosidade está associada diretamente com a felicidade. Ela exercita a curiosidade, mostra apreço pela vida, consegue perceber as nuances do cotidiano, coisa que passa despercebida a outro que anda no piloto automático, anestesiado, deixando se levar.

A vida é abundante, mas é preciso estar atento para apreciar.

As pessoas são mesmo maravilhosas, e para usufruir cada individualidade, temos que estar atentos e curiosos.

Somos alvejados por problemas a todo momento, e alguns deles são especialmente complexos. Temos que ter a mente aberta e curiosa para descobrir os caminhos e as soluções.

Se não sabemos, vamos aprender, mas é preciso curiosidade.                                                                                                                   Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta