Cuide da sua bússola interna

Cuide da sua bússola interna

Mantenha o norte na sua caminhada e não vai se perder. Se você tiver sua bússola interna calibrada, você vai chegar seguro ao seu destino. Quando caminhamos na vida no piloto automático podemos facilmente chegar a destinos indesejados.

Temos que manter sempre o rumo seguro para chegar ao destino desejável. Temos que concluir os projetos, realizar os nossos sonhos, e para isso, temos que cuidar da nossa bússola interna.

O nosso cotidiano cria condições tão artificiais, orientado por valores de consumo e metas estranhas que acabamos vestindo uma carapaça de mesquinharias, Isso confunde a nossa bússola, o nosso rumo.

Sua bússola interna:

Cito a metáfora tão bem ilustrada por Werner Heisenberg: “o homem encontra-se na posição do capitão cujo navio foi tão solidamente construído em ferro e aço que sua bússola não aponta para o norte, mas sim para a direção da massa de ferro do navio”.

Mantenha a sua bússola interna calibrada e aferida. Adote um procedimento de navegação na sua jornada pessoal e faça um exame periódico da sua bússola. Verifique se a sua bússola não está apontando para coisas fúteis e que não irão te trazer felicidade. Verifique se o rumo que ela aponta é algo traz sentido à sua vida ou é uma carga metálica que você está inutilmente carregando consigo.

Assim como o capitão do navio de Heisenberg que se dá conta do seu desvario e busca outras fontes mais seguras de orientação, o sol, as estrela. Você pode também buscar outras orientações mais seguras no passo em que conserta a sua bússola interna.

Mantenha o rumo que torna plena a sua vida, traz felicidade e faz sentido para você.

Não deixe seu barco à deriva, assuma o comando e seja feliz.

                                                                                                             Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked