Cuide da saúde, cuide do seu corpo que vai te levar até o fim dessa jornada

Cuide da saúde, cuide do seu corpo que vai te levar até o fim dessa jornada

Cuide da saúde, e lembre-se que este corpo vai te levar até o final dessa jornada, e você quer chegar bem. Você quer chegar de bem consigo mesmo, feliz, e pleno nas suas capacidades. “Cuida do teu corpo, é o único lugar que tens para viver – Jim Rohn”.

Um carro para a vida toda:

Imagine que lá atrás quando tudo começou, você recebeu um carro de presente com a seguinte recomendação:- cuide bem desse carro, cuide com carinho pois vai ser o seu único carro até o final da sua vida.

O que você faria? Qual seria a sua atitude?

Certamente você olharia com mais cuidado para os pneus, para a troca do óleo. Não descuidaria de nenhuma parte do carro para que ele chegasse andando bem, com um desempenho bom até o final da jornada. Você sabe que o descaso com esse carro vai encurtar a sua jornada. Voc pode não chegar onde está planejando.

Um corpo para a vida toda:

Pois assim é o seu corpo. Ainda que a ciência tenha desenvolvido, cada vez mais, tecnologias para substituir partes desse corpo, a realidade ainda é a mesma. A perspectiva de vida pode ser diferente para indivíduos muitas gerações para a frente. Mas eu e você vamos chegar lá com os mesmos ossos, com o mesmo pulmão, com o mesmo cérebro.

Assim como o cuidado com o carro, o cuidado com o corpo não vai dispensar coisas muito básicas que você já está cansada de saber, mas ainda não dedicou tempo para fazer certo.

Dormir bem:

A ciência está se deparando, cada vez mais, com evidências de que o sono adequado e repousante é fundamental, não só para o desempenho de suas atividades, mas para a sua saúde no longo prazo. Noites mal dormidas e dias seguidos sem o adequado repouso cobram um pedágio severo para a sua saúde.

Movimentação física:

Muito mais que o exercício físico ou a prática de algum esporte, a preocupação com uma movimentação física cotidiana deve ser a preocupação de qualquer pessoa.

Michelle Segar, no seu livro NO SWEAT nos passa recomendações para aproveitar cada oportunidade para se movimentar. Nada de ficar horas e horas sentada na frente da televisão ou computador.

Toda vez que você se levantar para colocar o lixo fora, traga imediatamente a sensação de que você está fazendo isso para o bem do seu corpo. Tenha isso em mente para todo tipo de movimento repetitivo do seu cotidiano.

Se alimente bem:

Se alimentar bem não quer dizer comer de tudo ou comer bastante.

O consumo de certas coisas deve ser reduzido. Por exemplo o açúcar.

Não sou defensor de um tipo ou outro de dieta, mas temos que atentar para o que estamos trazendo para dentro desse corpo, os efeitos, os desdobramentos.

Pense no cuidado que você tem para escolher o posto de gasolina para abastecer o carro. Pense no cuidado com a alimentação que tem que ser, de longe, maior.

Rubens Sakay

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked