A conexão com seus ancestrais

A conexão com seus ancestrais

Não somos pessoas isoladas, criadas a partir da geração espontânea. Temos uma história e temos que nos conectar com os nossos ancestrais.

As lições passadas pelos nossos antepassados devem ser aproveitadas por toda a vida.

Aquilo que os nossos pais e avós nos ensinaram, são lições para a vida toda. Sempre que você der conta que está fazendo algo que aprendeu com eles, ou que um ensinamento valioso te vier à mente, experimente um sentimento de gratidão.

Antepassados:

Os meus antepassados já se foram todos, mas relembro com frequência as lições que me foram presenteadas.

É sempre uma benção ter recebido a lição, e mais do que isso, ter tido a abertura no coração para aprender.

Isso vale também para a educação dos seus filhos. Dedique tempo considerável para passar as lições de grandiosidade, aquelas que vão construir o seu caráter. As lições que darão a eles a resiliência, a capacidade de vencer as barreiras que surgirão em suas vidas.

Dizem que os valores são transgeracionais e que as lições valiosas são passadas de pai para filho por muitas gerações, e isso acontece mesmo na falta deles.

Você pode não ter aprendido a lição quando te foi ensinada, mas lá na frente, muito longe no tempo, você vai se dar conta e vai ter a chance de aprender e utilizar.

Somos resultado de tudo que vivemos e aprendemos e o legado que recebemos por gerações seguidas. Não devemos negligenciar, nem quando aprendemos e nem mesmo quando ensinamos.

Assim como você usufrui hoje das lições aprendidas com os seus ancestrais, passe adiante para seus filhos. É seu dever inalienável, pois você faz parte dessa cadeia de conhecimento.

Viva em harmonia com os seus ancestrais, contribua para essa cadeia de aprendizagem progressiva e passe adiante o que aprendeu.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked