Compartilhando tempos difíceis.

Podemos viver tempos difíceis. Parece fácil compartilhar as alegrias e conquistas, mas falar com os outros sobre as nossas crises, quedas e fracassos é especialmente difícil.

Mas é bom poder contar com os amigos para ajudar em meio às tempestades.

Estamos tão envolvidos no problema que é difícil enxergar a saída. Ter alguém de confiança para compartilhar é algo inestimável. Quem está de fora do problema, de cabeça fria, sempre traz um input novo e arejado. Conte com os amigos e familiares quando estiver em dificuldades.

Quando a coisa for realmente grave, considere abrir o seu coração para um profissional.

Não somos obrigados a aguentar sozinhos. Somos seres sociais e o que nos trouxe até aqui em milhões de anos de evolução foi a capacidade de contar um com o outro.

Crise:

Nunca se isole na crise. Somos mais porque somos juntos. Podemos porque estamos juntos.

Sempre ficamos na dúvida se devemos abrir a nossa vida para outra pessoa, e especialmente se tratando de problemas, costumamos ser reservados.

É uma precaução razoável, pois há pessoas que se aproveitam da desgraça dos outros, não ajuda e acabam atrapalhando.

Mas temos todos alguns poucos amigos do peito, aqueles que sempre nos acompanham na alegria e na tristeza. É com eles que devemos contar, pois a amizade é simplesmente incondicional.

Há aqueles que se dizem amigos e se afastam da gente quando estamos em dificuldades. A crise é um teste, e quem fica junto na crise passa pelo teste.

Ajude:

Mas tem o outro lado que temos que atentar. Quando for a nossa vez, temos que ajudar, chegar junto, mesmo que seja só para ouvir, sem julgamento, sem críticas.

Procure estar ligado nas pessoas, não se afaste e não afaste os amigos.

Quem tem amigos tem tudo. Procure também ser o amigo que aparece quando o outro está precisando.

R.S. Beco

1 Comentário

lilas666

about 4 anos ago

Republicou isso em Cosmopolitan Girl.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta