Como sempre desejei.

A vida é um pacote completo, e nem sempre as coisas transcorrem como desejamos.

Temos que aceitar as coisas que estão fora do nosso controle, abrandando um pouco o nosso ímpeto de querer o mundo como idealizamos.

Temos sim a capacidade de transformar muita coisa que nos cerca e dar uma real contribuição para um mundo melhor. Não raro, nos empenhamos em mudar o que está fora do nosso controle, a começar por mudar as outras pessoas.

Essa atribuição não nos foi delegada, e temos que aceitar as pessoas como são. É bom evitar a tentação de querer enquadrá-las conforme o padrão ideal que temos no nosso juízo.

Há uma latitude enorme que cada um pode percorrer para se tornar uma pessoa melhor. Temos que entender que cada um está fazendo o que pode para se colocar nesse caminho. Não somos nós as entidades encarregadas de julgar, criticar e condenar.

Perfeccionismo:

Quando definimos um modelo de perfeição que o mundo tem que seguir, estamos também escolhendo o caminho da insatisfação e da infelicidade. Ninguém neste mundo vai se enquadrar a esse modelo. Sempre vai faltar algo, algum detalhe que está fora de lugar, ou alguém que não cumpriu algum requisito.

O pior de tudo, é que aplicamos esse padrão de perfeição para nós mesmos, e consequentemente, estamos sempre insatisfeitos consigo mesmo. A nossa carreira, o nosso casamento e todo o desenrolar da vida se torna insatisfatório.

Quando escolhemos a perfeição, nos afastamos da felicidade.

Por outro lado, ao aceitarmos o mundo tal qual ele é, sem se eximir da sua responsabilidade com a própria vida, temos grande chance de encontrar a felicidade. Ela vai estar disponível em vários trechos da nossa vida.

Nesse tom, saboreie a vida em todos os aspectos, e mesmo quando a vida te oferecer limões, cogite imediatamente se não cabe fazer uma limonada.

A vida sempre será um pacote completo que temos aprender a apreciar mesmo quando os acontecimentos fogem do padrão que desejamos.

Pense sempre o melhor da vida, o melhor para si e para todos que te cercam. Lide bem com as expectativas, sem deixar que elas te sufoquem ou te imobilizem.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta