Comece agora.

Não importa quantas vezes você tenha falhado, o sucesso ainda assim, está ao alcance da sua mão.

Agora, neste exato momento, você está no fim do seu passado, mas está no começo do seu futuro. Não negligencie a sua vida, construa, realize os seus sonhos.

Se você está desapontado com o modo como as coisas andam, agora é a chance de mudar o rumo, fazer diferente, fazer certo, dar tudo de si.

Você já é maduro o suficiente para saber que a sua vida é fruto e consequência dos seus atos e decisões. Assuma o comando do navio, não o deixe à deriva. Nem tanto o que dizem os outros, nem tanto o que dita a sociedade de consumo.

A vida e o tempo:

A vida pode muito bem ser representada pela ampulheta que mede o tempo. A areia que já passou pelo gargalo é seu passado, e os grãos que passaram não podem retornar para a parte de cima. Os grãos que estão na parte de cima representam as oportunidades que a vida te revela, e muitas delas sequer passarão pelo gargalo, pois o jogo da vida pode terminar antes disso. O momento presente é o gargalo, onde o futuro vira passado, onde as oportunidades se transformam em experiências, em vida real.

Esteja compenetrado no presente e faça o seu futuro acontecer, agora mesmo. Comece o seu futuro agora mesmo.

Podemos adiar indefinidamente a vida, as realizações e a felicidade, e inevitavelmente vamos acabar encarando as duas grandes decepções: ver que a velhice chegou muito cedo, e a sabedoria chegou muito tarde. Sei que já comentei isso, mas vale a pena repetir.

Comece por onde você está, e não espere chegar ao lugar ideal, com a pessoa ideal, no momento ideal.

A decepção do perfeccionismo:

O perfeccionista é, em grande monta, uma fonte de decepção, pois o mundo nunca vai estar como desejamos.

Sei que há hora para tudo, e que para algumas coisas, temos que esperar o momento certo. Mas temos também o péssimo costume de procrastinar, empurrar com a barriga as coisas mais importantes, a saúde, a felicidade, a própria vida.

Levante os olhos e perceba o seu futuro começando diante dos seus olhos. Assuma a responsabilidade.

R.S. Beco

1 Comentário

lilas666

about 5 anos ago

Republicou isso em Cosmopolitan Girl.

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked