7 evidências científicas para colocar mais humor na sua vida

7 evidências científicas para colocar mais humor na sua vida

Dê um toque de humor, coloque mais alegria na sua vida.

Mesmo quando os momentos se mostrarem difíceis, uma leve pitada de humor, com delicadeza, sensibilidade e moderação pode atenuar o clima de luta.

O nosso cotidiano de trabalho é repleto de conflitos, interesses não atendidos e indisposição. Temos que conduzir as nossas ações e observações com leveza, ou vamos navegar com a maré da negatividade, infernizando a vida de todos.

Quando iniciamos um contato, um novo projeto, é sempre adequado usar um pouco de humor para quebrar o gelo. A vida, conduzida com leveza e humor é mais interessante, mais prazerosa.

Lidamos com muita coisa chata no dia a dia. Por isso mesmo, inclua um toque de humor no seu dia.

Não seja carrancudo só porque as coisas são bicudas.

Scientific American Mind:

Na publicação de abril de 2009, a revista Scientific American Mind advoga que o riso e o humor não só melhoram os relacionamentos, mais ainda, nos tornam mais amigáveis e mais sexy.

Segundo a publicação, olhar para o lado bom da vida nos torna mais forte psicologicamente, reduz o sofrimento e fortalece os laços sociais.

O riso relaxa, e a capacidade de rir melhora a satisfação com a vida.

As pessoas que respondem mais ao bom humor são emocionalmente mais resilientes, se recobram mais facilmente dos reveses da vida.

Diz ainda o médico psiquiatra Clifford Kuhn que o bom humor e o riso melhoram o sistema imunológico, estabilizam a pressão sanguínea, massageiam os órgãos internos. Estimulam ainda a circulação e aumentam o fluxo de oxigênio para os músculos – e por isso reduzem a tensão.

O professor Rob Martin da University of Western Ontario, que estuda o humor e as implicações psicológicas, lembra, no entanto, que o humor e o riso podem trabalhar contra a melhoria dos relacionamentos – quando utilizados para excluir, ridicularizar ou rejeitar uma pessoa de fora do grupo.

Enfim, não é desse humor agressivo de que estamos falando.

Use o humor que agrega, que relaxa e melhora o bem-estar.

Alegre o seu dia a dia.                                                                                                                                               Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta