Coloque em uso todo o seu potencial

Acredite em si mesmo e realize o seu potencial. Descubra o seu talento, experimente e descubra aquilo que te dá motivação, o motivo da sua ação, aquilo que você faz e não vê o tempo passar.

O que é que os outros gostam de deixar que você faça, justamente porque você é bom nisso?

Reflita sobre os temas que envolvem sua vida, carreira e estudos. Perceba como você responde a cada tema, que tipo de pensamento aparece relacionado com cada tema. Faça isso quando escolhe sua profissão, seu trabalho, local para morar e tudo que envolve alguma decisão ou escolha. Verifique o seu entusiasmo com as coisas, o que prende mais a sua atenção.

Relembre os momentos da sua vida quando se sentiu mais realizado, isso também denota aquilo que mais gosta de fazer, situações que realmente gosta de experimentar.

Na nossa vida, temos que fazer aquilo que se encaixa com o nosso talento. O estilo de vida que nos sentimos mais produtivos, nos mostra o caminho para realizarmos o nosso potencial.

A pessoa que você quer se tornar:

Visualize a pessoa que você quer se tornar, os projetos que imagina realizar – os seus sonhos.

Repasse na sua memória as pessoas que mais admira. Tudo isso mostra o seu estilo, o seu jeito de ser.

As áreas do conhecimento que mais tem a ver com a gente, receberão a nossa melhor atenção, e é onde teremos maior chance de nos desenvolvermos, de nos tornarmos mestres.

Aprender mais sobre si mesmo te ajuda a focalizar melhor as suas escolhas e decisões, e a partir daí é colocar em prática, mão na massa, dedicação, perseverança e assim estará se realizando.

Ao se empenhar, não cobre a perfeição de si mesmo, e não diga “ é tudo ou nada” – seja paciente com o seu aprendizado, e deixe que o tempo e dedicação tome conta da sua carreira.

Trace planos concretos e defina objetivos razoáveis. Quando deixamos tudo muito vago, ou cobramos o céu de nós mesmos, acabamos com um monte de frustrações e no final, ficamos imobilizados.

Cada um tem um foco onde se encontra o seu talento, o seu potencial. Se conheça melhor para realizar o seu melhor.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta