Coisas ruins acontecem.

A vida não é fácil para ninguém, e coisas ruins acontecem para qualquer um. Não podemos evitar os tropeços e atropelos de vez em quando.

Temos que ter em mente que coisas ruins acontecem, mas a nossa qualidade de vida e nossa aprendizagem vai depender de como vamos responder a cada uma dessas ocasiões.

Aceite a vida como ela é, mas sem conformismo, sem abaixar a cabeça, consciente de que tudo que lhe é oferecido tem um motivo, uma lição, uma oportunidade de crescimento.

Coisas ruins:

As coisas são boas ou ruins, de acordo com o nosso julgamento, e na hora que o fato acontece, nem sempre fazemos o julgamento adequado. Mesmo para as boas ocorrências, podemos facilmente imputar um peso negativo, e isso acontece sempre que olhamos a vida com negatividade, com pessimismo.

Não devemos nos entregar aos tropeços, aos arranhões. Eles fazem parte da vida.

Com o passar do tempo, se formos capazes de tirar lições de tudo que nos acontece, vamos encarar tudo como um aprendizado, afinal, a vida é uma grande sala de aula.

Estamos sujeitos à dor, e não podemos impedir que pessoas e fatos nos atinjam, mas o sofrimento é opcional. A maneira com que encaramos tudo isso é que vai calibrar o quanto vamos aceitar de sofrimento.

Algumas pessoas sofrem dias seguidos por bobagens insignificantes, ficam ruminando, guardando raiva e ressentimento.

Outras relevam, aceitam aquilo que está fora do seu controle, aprendem logo o que têm que aprender e viram a página da vida.

Aceite as coisas ruins e vire a página. No final, os eventos ruins, dentro do mosaico da vida, ajudam a realçar os bons eventos, ocorrências maravilhosas e reluzentes.

Não se deixe abater, não se deixe dominar por coisas ruins. Você não é nem maior nem melhor do que isso, simplesmente acontece – você não é culpado – você não vai consertar.

Faça de tudo para que os eventos bons se sobreponham aos ruins.

Trabalhe bem suas lembranças, , reforçando os eventos bons, para que tais lembranças venham mais facilmente ao teatro dos pensamentos.

Saiba também, que você nunca está só. Há sempre uma Força Superior, uma companhia incondicional.

R.S. Beco

2 Comentários

notakuinsides

about 4 anos ago

Obrigado por isso!

Responder

lilas666

about 4 anos ago

Republicou isso em Cosmopolitan Girl.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta