Cada momento – uma experiência espiritual.

Podemos acreditar que estamos de passagem ou não, mas o fato é que cada momento é uma experiência espiritual que deve ser vivida plenamente. Somos seres espirituais.

Sinta a beleza de cada momento, não se faça perturbar com a correria e se permita saborear a abundância de cada experiência.

Vivemos momentos isolados, ligeiros, verdadeiras pérolas no oceano do cotidiano.

Vivemos capítulos de uma continuação, um dia de romance, um dia produtivo de trabalho, faça valer a pena.

Despertar espiritual:

A vida pode nos prover um despertar espiritual, e temos que ficar atentos para não deixar passar tais valiosas oportunidades.

O nosso cotidiano nos cega para tudo isso, a agenda apertada, a correria para pagar as contas, filhos na escola e tanta coisa para concluir ainda hoje, e o tempo para viver espiritualmente fica prejudicado.

Quando falo de vida espiritual não necessariamente significa ir ao culto, à igreja ou mesmo ler os livros sagrados.

Somos seres naturalmente espirituais, e temos uma tendência a refletir sobre o sentido da vida, o que estamos fazendo neste planeta. Temos uma ânsia para encontrar significado em tudo que vivemos e experimentamos.

Podemos abreviar esse diálogo interno com explicações puramente materiais, objetivas e práticas, mas o fato é que tais explicações não saciam a nossa busca por significado.

Perdemos entes queridos, atravessamos períodos de longa penúria, verdadeiros desertos de isolamento, e ainda assim, temos que encontrar algum significado.

Quando escolhemos fazer da nossa jornada uma tarefa espiritual, encontramos com serenidade as respostas que tanto procuramos.

Cada momento é uma benção, e cada input é um achado, uma descoberta, uma lição.

Viva plenamente a vida que te foi agraciada, com a mente aberta e mãos agradecidas.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked