Bons pensamentos ao dormir

Bons pensamentos ao dormir

Procure limpar os pensamentos ao dormir. Repasse na memória somente coisas boas, agradeça por tudo que tem recebido, e se for o seu caso, faça isso em oração.

Muitas vezes, vamos dormir com um problema difícil, e ficamos com ele remoendo a nossa mente, afastando o sono, e contaminando inclusive nossos sonhos.

A hora do descanso, precisamos serenar a mente, como se fôssemos diminuindo o vento na superfície do lago, pouco a pouco, e de repente, a superfície fica especular, completamente serena, e assim devemos fazer com os nossos pensamentos.

Sempre que lhe ocorrer, ao se deitar para dormir, relembre a coisa mais fantástica que te ocorreu no dia.

Traga para a memória a sensação daquele momento, que pode ter sido reencontrar um amigo querido, receber um telefonema ou receber uma notícia muito boa.

Não há um só dia em que nos encontramos diante de situações alegres, oportunidades realmente abençoadas. Afinal, a vida é abundante e as oportunidades são muitas para saborear com alegria tudo que nos é oferecido.

Dias difíceis:

Mesmo nos dias difíceis, temos momentos mágicos em que alguma coisa deu muito certo.

É como se uma mão lá de cima pegasse a coisa na ponta dos dedos e cuidadosamente colocasse no lugar.

Pode ser um cumprimento caloroso no posto de gasolina, um alerta para um perigo partindo de uma pessoa desconhecida, uma fruta madura no seu quintal, o carinho do cachorro, o sorriso do filho, enfim tanta coisa boa.

Se esforce, garimpe, vasculhe a sua memória, com muita calma e o seu trabalho será facilitado.

Quando conseguir definir o momento a ser lembrado, faça um esforço adicional de se lembrar nos mínimos detalhes. Se lembre das palavras, da situação, da hora em que aconteceu.

Volte no tempo. Reviva a sensação que você sentiu, e durma com essa sensação maravilhosa.

Rubens Sakay (Beco)

1 Comentário

Sandra Maria Gonçalves Schmall

about 3 anos ago

Obrigado

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta