Bilhete de agradecimento

Bilhete de agradecimento

Faça um bilhete de agradecimento e envie para alguém.

Sabemos que o ato de agradecer nos faz mais felizes, conforme já nos ensinou Robert A. Emmons no seu brilhante livro: Agradeça e Seja Feliz.

Deborah Norville também escreveu sobre a prática do agradecimento em: Thank You Power. Ela discorre sobre isso na entrevista dada à Newsweek há algum tempo atrás. Ela também explora a prática do agradecimento no seu blog dedicado ao tema.

Hábito de agradecer:

Temos que ter em conta que para desenvolver o hábito de agradecer e preciso tornar isso um padrão de comportamento, e sabemos que isso leva algum tempo.

Ficamos constrangidos em agradecer, e ainda, ficamos dando tratos à bola para descobrir maneiras de praticar. Temos que insistir, pois muito embora apreciemos um agradecimento quando nos é dirigido, precisamos nos acostumar a fazer isso quando temos que dirigir a outras pessoas.

Encontrei outro dia um blog interessante, que divulga diariamente uma mensagem de agradecimento para qualquer coisa, e acabou virando um livro.

Achei uma idéia boa, e comecei a praticar, enviando mensagens de agradecimento para outras pessoas.

Aqui vai uma que faço pelo meu blog: “Talita, muito obrigado pelo carinho e ajuda que tem me prestado nessa jornada de divulgar as lições que aprendi na jornada da felicidade”.

Seja criativo, e não use apenas o burocrático “obrigado”. Complemente, dê mais de si nessa interação virtuosa.

Pratique para que isso realmente seja uma marca registrada, algo que mostre o quanto você valoriza o outro.

Passe adiante a ideia, e contagie os outros com o seu próprio comportamento.

O ser humano está sujeito a esse efeito heliotrópico, parecido com o que acontece com a planta que se entorta toda para chegar à luz do sol. Nós também nos inclinamos para sorver o máximo possível da grandeza, nobreza e generosidade de outras pessoas.

Contagie e se deixe contagiar.                                                                                                      Rubens Sakay (Beco)

2 Comentários

Marina Hirata

about 2 anos ago

Você tem razão Beco. Sou sempre grata por poder ler a sua página diária, então vou agradecer sempre por escrito, porque senão você nem vai saber. Entao...sei que sou mais feliz por investir um tempo para ler e pensar com calma as suas mensagens, que me trazem conforto, calma, me fazem me conhecer mais. Obrigada sempre eu é que agradeço a sua companhia, sempre bem vinda!! Grande abraço

Responder

Preta Doce

about 2 anos ago

Beco muito obrigado por compartilhar com seus leitores do dia a dia esses textos tão maravilhosos.!!!! Já não sei mais passar um dia sem vir aqui visita-lo e enriquecer-me com seu conteúdo. Muito obrigado e aqui fica o meu bilhetinho com muito carinho. Já estou pondo em prática a liçáozinha de hj. " bilhete de agradecimento"

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta