As pessoas nos fazem felizes.

Corremos atrás de carros novos e roupa da moda e negligenciamos os relacionamentos.

O fator número 1 da felicidade é a nossa relação com outras pessoas, conforme afirma o grande estudioso do assunto o Prof. David Myers em seu livro –The Pursuit of Happiness – A Busca da Felicidade.

Vários estudos apresentaram resultados que correlacionam relacionamentos pessoais sólidos com a saúde e bem-estar.

O estudo da Universidade de Cornell correlaciona a qualidade da relação conjugal com a felicidade.

o fator principal da felicidade é a qualidade dos relacionamentos pessoais, depoimento captado no artigo da BBC.

Alguns estudos que focalizam a sociedade como um todo, afirmam que o nível de felicidade do país pode ser verificado pelo tipo de relacionamento que as pessoas têm com estranhos na rua.

Por outro lado, o relacionamento com estranhos está relacionado com o nível de confiança que se estabelece entre as pessoas em geral.

Faz sentido.

Se vivemos numa sociedade onde mal conversamos com os outros na rua, achamos que todos são desonestos e querem tirar proveito da gente, tal sociedade é menos feliz que outra onde o oposto acontece.

O fato é que dependemos das outras pessoas para sermos felizes. A nossa felicidade está fortemente associada ao relacionamento que dedicamos a outras pessoas.

Vale a pena examinarmos o quanto nos empenhamos nos nossos relacionamentos, e ainda, qual a preocupação que temos quando nos relacionar com estranhos. 

Passe adiante.

Beco

1 Comentário

Eli Lima

about 7 anos ago

Obrigada pela contribuição! Fique bem.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta