As lentes embaçadas

Limpe as lentes dos seus óculos e vai enxergar melhor, olhar o seu mundo com mais realidade.

Vamos nos enchendo de preconceitos, inveja e tanta competição que passamos a enxergar o nosso mundo de maneira bizarra e irreal. Isso é fruto da sujeira que vai se acumulando em nossas lentes.

O efeito é bem parecido com aquilo que ocorre com as lentes dos nossos óculos, e sabemos que temos que lavar e retirar a sujeira, e assim, surpreendentemente, passamos a enxergar melhor. Temos que fazer isso também com nossas lentes emocionais, e seguem algumas dicas para você fazer isso no dia a dia.

Imperceptivelmente, vamos nos deixando influenciar por coisas desagradáveis que nos acontecem durante o dia. Rapidamente, a raiva e os ressentimentos tomam conta do palco da nossa mente,. Isso acaba contaminando tudo que olhamos a partir daí, é como se um jato de lama atingisse o para-brisas do nosso carro enquanto dirigimos. Com tudo embaçado à nossa frente, corremos o risco de provocar um acidente. Temos que tomar uma providência.

Visão distorcida:

Os nossos sentimentos e emoções, as nossas atitudes, comportamentos e decisões podem ser seriamente afetados quando conduzimos a nossa vida com as lentes emocionais embaçadas.

Preste atenção na opinião que rapidamente forma das pessoas.

Observe detalhadamente as conclusões e decisões que toma no calor das emoções. Perceba que tudo parece contaminado com algum preconceito e juízo distorcido, procure sair desse turbilhão emocional, questionando cada uma dessas conclusões.

Desconstrua tudo que vem carregado de negatividade, e olhe a sua vida com bons olhos.

Busque uma imparcialidade, uma isenção quando observa outra pessoa.

Com o tempo, você vai perceber que conseguiu limpar as lentes dos seus óculos emocionais. Tudo adquiriu uma proporção adequada, sem distorções, sem contaminação.

Fique sempre atento se você está enxergando a sua vida numa perspectiva real.                                                                                             Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked