Aproveite o que você tem, enquanto busca o que não tem.

Não deixe que a busca pelo que não tem te impeça de usufruir o que você tem.

Isso não quer dizer ficar parado, petrificado – eu entendo assim.

Quando dizem para aproveitar o momento e aquilo que tem, não exclui de maneira alguma imaginar, sonhar, ou planejar um futuro melhor.

Enquanto poupamos dinheiro para uma nova casa, devemos usufruir, aceitar e gostar daquela que temos hoje – isso vale para o carro e para outros bens materiais.

Queremos uma melhor posição profissional, às vezes pensamos num novo emprego, mas devemos aproveitar aquele que temos, aprender o que for possível e dar a melhor contribuição – isso pode valer uma promoção.

Outro motivo para aproveitar o que você tem, é aproveitar enquanto você tem, pois o futuro certamente será diferente, e a chance de aproveitar pode ser comprometida.

Não é uma profecia negativa em relação ao seu futuro, mas as condições e as situações serão sempre diferentes e você pode não ser capaz de aproveitar isso no futuro – você estará mais maduro, mais cansado, seus filhos terão crescido e saído para jornadas individuais.

Aproveite os seus sentidos plenamente. Você pode não se dar conta, mas com a idade, os sentidos ficam comprometidos.

Aproveite a sua vitalidade, pois o mesmo acontece nesse campo.

Se relacione profundamente com os seus familiares, especialmente os idosos, eles podem ser tirados rapidamente do seu convívio. Procure conhecê-los bem, interaja mais com eles.

Cozinhe para os amigos – usufrua do calor da amizade.

Se você toca algum instrumento musical – exercite, execute, aproveite.

Seja idealista e abrace uma grande causa quando ela lhe for apresentada.

Crie, inove, desenvolva a sua capacidade plena – aproveite o seu entusiasmo.

O blog productivity 501 apresenta 100 maneiras de aproveitar a vida, e uma delas  – conheça e desfruta um novo gênero musical me chamou a atenção de um fato ocorrido hoje.

Minha vizinha me ligou e dentre os comentários, ela disse que ouve um CD da Croácia antes de dormir – fiquei com vontade de pedir emprestado para conhecer – acho que vou fazer isso.

Beco

1 Comentário

Paulo Arruda

about 6 anos ago

"Há duas coisas a se desejar na vida: primeiro conseguir o que você quer, e depois usufruir o que você tem. Só os muitos espertos conseguem a segunda!" (Jackson Brown).

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta