Aproveite bem as crises.

Aproveite bem as crises que aparecem na sua vida. Não temos como evitar, e ninguém está livre de viver algumas crises.

Fazemos de tudo para se livrar, minimizar os danos, oramos para que ela seja breve, mas algo que só nos ocorre quando ela passa, é que devemos aproveitar ao máximo as crises para tirar as lições.

Os momentos difíceis são as melhores escolas, e devemos nos mostrar bons alunos, aprender o que há para ser aprendido.

Crises:

As crises podem complicar a nossa vida pra valer, e pode piorar bastante as circunstâncias, e no meio do turbilhão podemos não nos lembrar que temos que aprender alguma coisa. A única coisa que vem à mente é sobreviver.

O lado bom é que a crise pode nos ensinar mesmo passados muitos anos. Escreva sobre uma crise passada e se empenhe em escrever algumas lições que tirou dela. Mesmo distante no tempo, as lições aparecem no nosso currículo, na nossa bagagem.

Escreva também algumas boas consequências da crise, alguma coisa que você ganhou. Sempre ganhamos alguma coisa, procure com cuidado.

Resiliência:

Normalmente saímos fortalecidos da crise. Escreva sobre as forças, qualidades e habilidades que você desenvolveu. Será que melhorou a sua resiliência, paciência, serenidade?

Aprender a ser uma pessoa mais preparada, mais forte, tirar lições das circunstâncias mais singulares está relacionado diretamente com a felicidade.

Não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar uma crise, pois temos algumas poucas e boas no decorrer da vida.

As crises são acompanhadas pelo medo e raiva, o que funciona como uma névoa, nos impedindo de ver as saídas e as lições.

Quando buscamos a serenidade e permitimos que a coragem mostre a sua força em nós, estamos bem, estamos no caminho.                                                             R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked