Aprenda com as ocasiões felizes também.

Sabia

Dizem que as adversidades são as nossas melhores professoras, mas devemos aprender também com as ocasiões felizes, com os momentos agradáveis e únicos.

Apreciando a natureza, num momento mágico com os pássaros e as flores também é uma ocasião para aprender.

Tive uma experiência simplesmente incrível que quero descrever aqui.

De manhã bem cedo, pratico a ginástica chinesa Lian Gong. É uma série curta que faço assistindo um DVD.

Numa dessas ocasiões, apareceu um sabiá, curioso, que se colocou na janela e ficou um bom tempo observando e remexendo a cabeça como se quisesse entender os gestos, o ritmo e a música de fundo.

A ginástica matinal, que é para mim uma compenetração, um relaxamento para começar o dia equilibrado, naquele dia, ganhou uma marca (+) que vou me lembrar para sempre.

Aprender com os momentos felizes é principalmente refletir porque são felizes, e como fazer para que se repitam.

Reconhecer os momentos felizes e dar graças é uma maneira de gravar na nossa memória, prolongando o bem estar proporcionado por eles.

Registrar os momentos felizes é uma maneira de perpetuar a boa sensação do momento.

Eu gosto muito de escrever, e escrevo sobre os bons momentos, de modo que eu possa reler de vez em quando, olhar as fotografias, os vídeos e relembrar quantas graças eu já recebi.

Eu sempre gostei de registrar os momentos com os meus filhos, e tenho uma coleção enorme de registros.

Admiro as pessoas que dedicam tempo para fazer isso, e um exemplo que inúmeras pessoas já assistiram, mas vale à pena comentar, é o caso da pequena Isabela, que ficou conhecida pelo vídeo muito bonito que seu pai gravou, num momento de mágica interação.

Há também pessoas que dedicam o blog a registros da família, amigos e eventos familiares. Um que achei interessante, de uma mãe, Patrícia, que dedica o blog para registrar o convívio com os filhos.

Dizem os especialistas que não devemos categorizar muitos os bons momentos – não burocratize.

Quando você elege o momento mais feliz da sua vida, você relega os demais à categoria de momentos  “não mais feliz da sua vida”.

Beco

2 Comentários

edna

about 7 anos ago

gostaria de adquirir o dvd do lian gong , como faço?

Responder

Beco

about 7 anos ago

Prezada amiga, Algumas dicas sobre o Lian Gong: 1-Você pode assistir e baixar alguns videos no Youtube - Lian Gong 18 movimentos. Pode ser interessante para você conhecer melhor o material e decidir comprar o dvd. 2-Se decidir comprar, pode encontrá-lo em grandes livrarias. Eu comprei um na Saraiva, outro na Cultura e o terceiro não me lembro por onde encomendei. São três videos, um de cada tipo de série. Gosto dos três. Pratico um durante um mês, troco pelo outro e assim por diante, sucessivamente. Os videos muito bons pois têm a vantagem de apresentar cada movimento no detalhe. Ainda é possível comprá-lo pela Estante Virtual. Hoje em dia compro a maioria dos meus livros por ela. 3-Você pode sempre recorrer a professores especializados em Lian Gong. 4-Algumas cidades grandes já tem grupos livres de Lian Gong assim como de Tai Chi. Espero que as informações lhe seja úteis. Sempre à sua disposição, Beco

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta