Aprecie o que tem quando tem

Aprecie a vida, e a melhor hora para apreciar alguma coisa é quando se tem. Pode parecer evidente, mas não é assim que fazemos normalmente. Estamos tão preocupados com as coisas que ainda não conseguimos. Ficamos tão entretidos lutando para conseguir que não nos damos tempo nem atenção para saborear tudo que já temos. As coisas que perdemos a chance de apreciar, estão obviamente os bens materiais, mas principalmente os momentos, o convívio e o calor das pessoas que nos cercam.

Cada oportunidade para apreciar a vida é única e fugidia, ela some rapidamente e não há tempo a perder.

Você perde a chance de aproveitar o que tem enquanto está entretido em desejar mais, querer outras coisas.

Todo mundo é rico na sua condição, à sua maneira. Quando se diz que rico não é aquele que tem muito, mas aquele que precisa de pouco, ninguém está pregando um voto de pobreza ou um conformismo com a vida. Na verdade, se prega a satisfação com tudo que tem, com a vida abundante que lhe é oferecida todos os dias.

Escolha se encontrar com a sua riqueza todos os dias. Aprecie o que tem enquanto tem.

Enxergue a abundância:

Aprenda a enxergar a abundância da vida na sua própria vida.

Seja grato por tudo que tem e a sua riqueza aumentará imediatamente.

Quando valorizamos o que temos, tudo o que temos adquire um valor maior. Não se esqueça de valorizar a família que tem, os amigos, a oportunidade frequente de conhecer pessoas.

A vida é um encontro amoroso com as pessoas, uma harmonia com tudo que te cerca, e uma fé segura de que tudo vai melhorar e que o futuro será melhor.

Sei que não devo reclamar do que não tenho, pois vai me tirar o sabor daquilo que estou usufruindo agora, neste instante.

A ansiedade do que vou encontrar lá na frente não deve me tirar o prazer de apreciar a paisagem que vejo na minha frente.

Rubens Sakay (Beco)

1 Comentário

Pinheiro

about 3 anos ago

O importante não é chegar lá e sim a caminhada.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta