Apagar e escrever.

Escrever a vida também é um ato de apagar algumas coisas. A mesma mão que apaga também escreve, li outro dia.

Devemos ser capazes de passar uma borracha nas coisas negativas do passado, ao mesmo tempo que nos permitimos escrever os momentos alegres do presente.

Nos liberamos da tristeza e dos arrependimentos e nos abrimos para apreciar a vida, em cada momento.

Sem o estresse de imaginar o que vai acontecer lá na frente, ou em toda a jornada, garantimos a serenidade suficiente para enxergar a beleza do que estamos fazendo exatamente agora.

Reflexão:

A virtuosidade da vida se revela agora, enquanto lemos estas palavras. Pare por um momento e reflita sobre a vida, nos bons momentos, nas perspectivas animadoras, nas realizações desse passado recente.

Se a vida te parecer complicada, focalize o horizonte mais próximo, pense no hoje, no momento presente, naquilo que você está por fazer. Faça o que tem que ser feito, compenetrado, presentando verdadeira atenção em cada passo, cada movimento.

A confusão e ansiedade darão lugar à tranquilidade, simplesmente porque a vida pode se descomplicar, se nos concentramos no momento presente.

Vivemos atormentados com tanto ruído emocional, as culpas, os ressentimentos e desejos excessivos, representados por uma lista enorme de coisas para conseguir e realizar, como se a vida fosse uma longa compra de supermercado.

Enquanto apagamos alguns garranchos do passado e escrevemos e delineamos o presente. Neste exato momento, podemos dizer que estamos vivendo plenamente.

A vida é um apagar e escrever, e fazemos isso com a mesma mão, com o mesmo pensamento. Assim, nos completamos com tudo que fomos e tudo que somos e realizamos.

Aceitar o passado é também deixar ir as cargas desnecessárias, olhando a vida com olhar positivo. Acreditamos que tudo pode melhorar, e que temos a capacidade para construir um futuro melhor.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked