Ao seu alcance

Procure fazer o que está ao seu alcance. Não queira mudar o mundo naquilo que está fora do seu alcance. Isso não quer dizer recusar desafios, ou fugir das dificuldades. O fato é que nos estressamos em demasia querendo mudar o que não é possível para nós, pobres mortais.

De vez em quando nos metemos a fazer o que não nos cabe, por exemplo, querer mudar as outras pessoas, perturbar a individualidade e o espaço dos outros.

No entanto, um mundo de coisas está na nossa responsabilidade, especialmente falando de nós mesmos, melhorar a pessoa que somos, ajudar mais os outros e cuidar da própria felicidade.

Nós nos aborrecemos com os outros, nos decepcionamos, e acabamos nos entregando ao impulso de querer que todos sejam como nós desejamos.

Respeitar os limites:

Respeitar os limites dos outros é condição essencial para cuidar também dos próprios limites.

Há um ditado que diz: “ame o seu vizinho, mas não derrube a cerca”. Quer dizer que por mais que nos demos bem com os outros, não devemos cruzar os limites da individualidade de cada um.

Nisso reside grande parte do estresse nos relacionamentos. Nos colocamos muito rápido para julgar os outros. Construímos na nossa mente um padrão de conduta, e queremos passar todo mundo por esse teste. Quem não se enquadra acaba recebendo a nossa reprovação.

Temos que aceitar as pessoas como são.

Do mesmo modo, temos que parar de dar murro em ponta de faca, querendo mudar o mundo. A nossa energia deve ser melhor aproveitada fazendo o que está ao alcance da mão.

Quem olha muito para a vida dos outros, se descuida da sua própria.

Quem gasta o seu tempo manipulando os outros, perde um tempo precioso que poderia mudar a si mesmo, para melhor.

O mundo melhor é construído com a ação positiva de cada um, naquilo que está ao seu alcance, na sua responsabilidade.

Acredite num mundo melhor, fazendo a sua parte.                                                                R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked