Alivie o estresse já.

Final de ano não é época para ficar estressado.

Podemos estar estressados por muitos motivos e certamente vamos tentar várias estratégias para se acalmar e aliviar a tensão.

Diz a Dra. Lissa Rankin que enquanto não atacamos a situação com a mente e atitude relaxada, a estratégia pode falhar.

O primeiro passo é notar, se dar conta da tensão em seu corpo.

O corpo está permanentemente dando dicas, sussurrando coisas que indicam a razão para os sintomas, para o desconforto, mas estamos muito desatentos.

Ao focalizarmos o estresse, visualizamos a tensão e deixamos ela se dissipar. A visualização, por si só já vai ajudar a aliviar a tensão.

Calma:

Temos que exercitar a mudança do modo de tensão para o modo calmo. Experimente isso apertando os punhos e passando para o modo tenso, para em seguida, abrir e relaxar os punhos e ombros, deixando a tensão se dissipar.

Deixar ir a tensão que você acabou de criar, é um exercício mental que você vai aplicar em situações reais, com situações estressantes.

Respire, e deixe a respiração calma e compassada pavimentar o caminho para a calma e a serenidade.

Sorria, e experimente esse novo estado físico – calmo – relaxante.

Temos o costume de correr para alguma cura física, um medicamento, um exercício físico, mas esquecemos que a mente, que comanda tudo está na base do problema.

Deixe a mente dar conta, e comece por ela.

Estresse:

Treine a mente para dar conta do estresse.

Tudo aquilo que tradicionalmente fazemos é importante, dormir bem, se alimentar adequadamente e procurar o médico quando a situação indicar. Mas a mente deve ser chamada a comandar.

Queremos olhar para o estressem embrulhá-lo numa embalagem facilmente identificável e deixa-lo num canto, de modo que não atrapalhe.

Temos que aceitar o estresse, até porque ele é a nossa sobrevivência.

Nos momentos em que uma ação enérgica rápida e objetiva é exigida, a adrenalina, e o estresse dão conta de impulsionar o corpo e a mente para resolver a parada.

Mas o estresse crônico pode nos matar. Temos que cuidar disso.

Beco

frase do dezembro

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta