Algumas manchas do passado podem ser removidas.

Pelo menos na sua consciência, é possível eliminar algumas manchas de coisas do passado.

Pedir desculpas por uma ocasião em que você magoou alguém pode aliviar um desconforto que você vinha sentindo em relação a essa pessoa.

Ajudar alguém a quem você recusou ajuda no passado pode trabalhar um pouco o seu arrependimento.

Às vezes queremos nos redimir com alguém que já morreu.

Trabalhe esse sentimento dentro de você mesmo. Se perdoe.

Às vezes o ressentimento é consigo mesmo.

Às vezes, no balanço do mal e do bem, verificamos que fizemos muito mal a nós mesmos.

Trabalhe isso. Reflita e se perdoe. Vire a página com galhardia, com o nariz erguido.

Mesmo que nenhuma ação seja tomada, mude a sua atitude perante um fato passado e isso vai te deixar mais aliviado, afastando o peso de ter agido mal.

Beco

2 Comentários

Joelson Vellozo Jr.

about 8 anos ago

Ótima lembrança para a nossa caminhada: saber perdoar-se! Ao longo do ano passado fiquei com uma frase martelando a cabeça: trata-se da velha e boa "na vida, é preciso saber virar a página". Acho-a de grande valor, mas não aplicável à todo caso/ser humano. Mentalmente, parecia fazer sentido pra mim uma outra possibilidade: "na vida, é preciso saber VOLTAR a página". Muitas coisas precisam ser revisitadas, rearticuladas interiormente. Disso depende o próprio processo de "auto-perdão". Outras tantas, é verdade, podem ser apagadas. É uma tarefa difícil julgar intimamente aquelas que precisamos tratar e aquelas que precisamos esquecer. Mas absorver no cotidiano -- muito mais do que apenas mentalmente -- a necessidade de equilibrar o virar e o voltar as páginas da vida, é algo fundamental! Parabéns por mais este post, meu amigo!

Responder

Eli Lima

about 8 anos ago

Caro Rubens. Leio suas partilhas todos os dias. Tem sido gratificante recebê-las. Vêm como um presente para me acompanhar por todo o dia. O alívio, que está mensagem sugere, com uma nova prática conosco, é importante para nossa caminhada de uma forma mais feliz. Obrigada. Fique bem. Eli.

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked