Algumas manchas do passado podem ser removidas.

Pelo menos na sua consciência, é possível eliminar algumas manchas de coisas do passado.

Pedir desculpas por uma ocasião em que você magoou alguém pode aliviar um desconforto que você vinha sentindo em relação a essa pessoa.

Ajudar alguém a quem você recusou ajuda no passado pode trabalhar um pouco o seu arrependimento.

Às vezes queremos nos redimir com alguém que já morreu.

Trabalhe esse sentimento dentro de você mesmo. Se perdoe.

Às vezes o ressentimento é consigo mesmo.

Às vezes, no balanço do mal e do bem, verificamos que fizemos muito mal a nós mesmos.

Trabalhe isso. Reflita e se perdoe. Vire a página com galhardia, com o nariz erguido.

Mesmo que nenhuma ação seja tomada, mude a sua atitude perante um fato passado e isso vai te deixar mais aliviado, afastando o peso de ter agido mal.

Beco

2 Comentários

Joelson Vellozo Jr.

about 8 anos ago

Ótima lembrança para a nossa caminhada: saber perdoar-se! Ao longo do ano passado fiquei com uma frase martelando a cabeça: trata-se da velha e boa "na vida, é preciso saber virar a página". Acho-a de grande valor, mas não aplicável à todo caso/ser humano. Mentalmente, parecia fazer sentido pra mim uma outra possibilidade: "na vida, é preciso saber VOLTAR a página". Muitas coisas precisam ser revisitadas, rearticuladas interiormente. Disso depende o próprio processo de "auto-perdão". Outras tantas, é verdade, podem ser apagadas. É uma tarefa difícil julgar intimamente aquelas que precisamos tratar e aquelas que precisamos esquecer. Mas absorver no cotidiano -- muito mais do que apenas mentalmente -- a necessidade de equilibrar o virar e o voltar as páginas da vida, é algo fundamental! Parabéns por mais este post, meu amigo!

Responder

Eli Lima

about 8 anos ago

Caro Rubens. Leio suas partilhas todos os dias. Tem sido gratificante recebê-las. Vêm como um presente para me acompanhar por todo o dia. O alívio, que está mensagem sugere, com uma nova prática conosco, é importante para nossa caminhada de uma forma mais feliz. Obrigada. Fique bem. Eli.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta