Alguém que te puxe para cima

Alguém que te puxe para cima

Procure alguém que te puxe para cima, e fuja dos tradicionais reclamões, aquelas pessoas negativas que te puxam para baixo.

Quando estamos deprimidos por conta de alguma situação que nos ocorreu, a única coisa que não precisamos é de uma conversa negativa e chata daquele reclamão contumaz, e você vai logo se lembrar de algum. A vida é ruim, a comida é ruim, o casamento está péssimo, o salário não dá pra nada. Você já conhece essa figurinha carimbada.

Especialmente quando estamos de farol baixo, precisamos um pouco de luz, uma conversa boa que te aponte para alguma solução. Precisamos de uma perspectiva positiva frente à vida. Precisamos de otimismo.  Precisamos de alguém que nos faça enxergar o lado positivo das coisas e das situações. Nada é totalmente ruim ou negativo, mas quando caminhamos de cabeça baixa, enxergamos apenas os buracos e não há como enxergar qualquer horizonte.

Cabeça erguida:

De cabeça baixa, batemos com a cabeça no muro, no poste, nos galhos e perdemos a velocidade, a desenvoltura.

Como bem explica Matthieu Ricard, a água que nos afoga também nos permite flutuar. A chama que nos queima, também nos aquece quando guardamos uma distância adequada.

Sabemos disso, mas na hora da tristeza, precisamos de alguém que nos faça levantar a cabeça. E você também conhece alguém que faz isso com maestria. Se aproxime desta pessoa, procure apoio, ouça com atenção, abra o seu coração, e no final, não se esqueça de agradecer. Coração aberto e mente atenta para as coisas boas e as pessoas generosas que encontra no caminho.

Levante a cabeça, amplie a sua mirada, o seu horizonte e perceba quantas oportunidades aparecem justamente quando as dificuldades parecer te afogar.

Pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Aceitar ajuda não é sinal de incompetência.

Esteja perto dos amigos e familiares, não se isole, fique bem e seja feliz.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta