Além das aparências

Quanta beleza há no mundo que eu não consegui perceber?

O que posso enxergar além das aparências?

Estou atento para as qualidades e virtudes das pessoas?

Estou me comportando de modo a deixar transparecer a pessoa que sou? Estou me escondendo debaixo de um verniz de aparências?

O mundo é bom:

Acredito que temos todos que olhar com cuidado o que está escondido debaixo das aparências. Temos que enxergar a beleza do mundo que nos cerca, as qualidades e virtudes de todas as pessoas.

Vivemos em um mundo hostil para o caráter genuíno e frágil das pessoas, e muitos escolhem se esconder por trás do status social e financeiro, impedindo que transpareça quem realmente é, o que pensa, do que gosta e que realmente se importa com o mundo e com os outros.

Quanto tempo desperdiçamos tentando impressionar os outros, mostrando o que não somos, e tantas futilidades e coisas inúteis prendem a nossa atenção, enquanto a beleza do mundo passa despercebida.

Olhamos as pessoas com os filtros do preconceito e perdemos a chance de apreciar a beleza interior das pessoas.

Passamos pelos caminhos da vida tão apressamos que sequer damos conta da fartura e abundância que é o nosso caminho. Cruzamos com pessoas fantásticas e aprendemos lições valiosas, e isso realmente é importante.

Os momentos são extremamente passageiros, e a vida deve ser apreciada nos mínimos detalhes.

Os seus caminhos se cruzam com o de outros muito rapidamente, e chances valiosas de conexão são perdidas por nada, pela pressa, prepotência e impaciência.

Por vezes estamos tão obcecados com o final, com a chegada, que não compreendemos que o melhor se passa no trajeto.

Os objetivos e as metas são muito importantes, mas a vida se passa enquanto os perseguimos.

Quando jovem, era mais ansioso e muito focalizado no desfecho dos projetos, mas hoje, mais maduro, vejo que temos que aproveitar os momentos e as mínimas passagens, pois nelas se escondem os nutrientes do bem estar e da felicidade.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked