Ajude os outros a terem sucesso.

Ajude os outros e será ajudado.

Se alegrar pelos outros também traz alegria para si próprio.

Afaste a inveja e as comparações. Sinta a sensação agradável de apreciar o sucesso dos outros, e saiba que isso não vai, em nenhum momento, limitar as suas próprias realizações.

Não vivemos isolados no mundo, e sempre vamos precisar de alguma ajuda, e quem ajuda é também ajudado de alguma maneira.

Muitas vezes, o sucesso na nossa vida vem no contentamento de ver tanta gente ser bem sucedida. Se podemos ajudar os outros de alguma maneira, temos que aproveitar a oportunidade.

Quando digo ajudar, nem sempre é com contribuição financeira, quem nem sempre é possível, mas com uma palavra de apoio, um conselho, um ouvido amigo.

Ajuda:

Sempre precisamos de ajuda para fazer uma conexão no mundo profissional, e sempre há alguém que conhece alguém.

O mundo não é feito de um número limitado de vencedores e de uns tantos perdedores. O jogo pode muito bem ser do ganha-ganha, onde podemos compreender a vantagem de ajudar os outros nos seus projetos, mesmo que isso não redunde em ganho particular.

Podemos achar que as oportunidades disponíveis são limitadas para algumas pessoas, aquelas agressivas competidoras. Podemos achar que um pouco de egoísmo nos coloca em vantagem na maratona da vida, mas isso não é verdade. Nós temos muitos exemplos que confirmam a vantagem da ajuda desinteressada.

Relacionamento:

As relações ficam fortificadas num ambiente de mútua ajuda, e o mundo fica melhor, pois a nossa contribuição, mesmo pequena, não é inócua.

Sentimos prazer em ajudar, e no fundo, uma vida egoísta e ambiciosa não te leva à felicidade.

A revista Forbes publicou numa certa feita, um artigo que dá 10 dicas de como ajudar os outros a serem bem sucedidos, e escolhi três delas para comentar:

-Compartilhe o seu conhecimento, esteja sempre à frente e passe adiante o que aprendeu. Afinal, você não perde nada com isso, e pode estar ajudar quem está precisando;

-Compartilhe os seus recursos, e não falamos de dinheiro, mas doar um pouco daquilo que tem. Pode doar o seu tempo precioso, ou mesmo algum objeto que você não usa mais. Você pode achar que é pouco, mas quem recebe sabe o valor.

-Deixe o outro saber de alguma oportunidade, e podemos muito bem saber de algo importante que o outro não sabe, um emprego disponível, um negócio, e quem vive em comunidade sabe o quanto isso é importante.

R.S. Beco

2 Comentários

lilas666

about 5 anos ago

Republicou isso em Cosmopolitan Girl.

Responder

maria

about 4 anos ago

bom dia. venho através desta solicitar uma ajuda financeira, estou desesperada para sanar minhas dívidas e não tenho como fazer isso pois passo por situações dificieis. eu só quero um pedacinho do sol para ser feliz ao lado dos meus pais, poder da uma vida melhor para eles, e sair dessa situação financeira e iniciar uma nova vida sem sofrimento sem privações e poder conquistar um espaço na vida. por favor ajude me . nº da conta poupança 0132397-7 agencia 0926 operação 013 cx economica federal. me ajudem a sair dessa situação. só quem passa por problemas e dificuldades é quem tem a noção do que estou vivendo. obg

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked