Academia para o espírito.

Katie Tallo, escreveu para o Goodlifezen, sobre exercitar o espírito, assim como exercitamos o corpo.

Achei muito interessante, pois não nos damos conta, mesmo quando somos espiritualmente compenetrados.

Criar para você mesmo alguns exercícios irá permitir que a sua alma esteja mais fortalecida para enfrentar as adversidades.

Assim como levantar pesos, alongar, correr, caminhar, os exercícios do espírito podem funcionar para você, e lembre-se você é o seu espírito, sua alma.

Diz Katie que se você está disposto a dar ao seu querido espírito uma ginástica, ele vai começar a alimentar e encorajar seus sonhos e suas idéias de maneira vigorosa. Você estará fortalecendo o âmago do seu ser e é de lá que vem toda a força que torna tudo possível, e assim ela passa as seguintes recomendações:

 LEVANTE:

Encontre cinco minutos todos os dias para se sentar em silencio e levantar todas as suas desculpas e visualizar uma mudança significativa que gostaria de ver em sua vida. Eleve seus pensamentos além do ordinário e veja de maneira vívida e clara. Veja a mudança ocorrer na sua mente, respire e perceba que a mudança já aconteceu. Veja você lá, sinta, desfrute isso por dez minutos e deixe passar.

 ALIMENTE:

Alimente sua alma com uma pequena porção de inspiração todo dia. Pode ser com um poema, uma afirmação, uma pintura, um ditado ou fotografia. Escolha uma hora específica a cada dia, que é quando você vai buscar e saborear o movimento da sua alma.

 ALIVIE:

Deixe ir, deixe passar um hábito seu que não serve mais ao seu espírito. Pode ser o café com um doce, o show na TV ou um vício. Focalize uma única boa razão para deixar esse hábito ir embora. Escreve, e deixe a sua alma se lembrar disso diariamente. Substitua esse hábito por algo que alimente a sua alma, uma caminhada, uma leitura, um chá verde, ou uma fruta. É somente um hábito, um que sua alma não mais quer e nem precisa. Facilite sua jornada aliviando a sua carga.

FLEXIONE:

Para realizar uma mudança profunda, para se reconectar à sua alma, precisamos fazer apenas uma pequena mudança em nossa vida – uma pequena alteração nas rotinas. Decidir mudar uma rotina na vida diária, já te permite sentir a própria mudança. Abrace e sinta a novidade. Pegue uma rotina enfadonha e que te deixa desligado. Mude, mesmo sutilmente. Eu tenho me levantado às 5:30 pela manhã. É o que tenho feito para mudar a minha rotina. O mundo se parece diferente, o som é diferente e eu tenho mais tempo para exercitar o meu espírito.

 AME:

Se dê um abraço todo dia e eu digo isso literalmente. Um velho e tradicional abraço dizendo “eu te amo” defronte ao espelho – só isso. Não se preocupe em parecer estúpido – você é o único a observar – abrace seu singelo eu. É importante, mesmo que raramente, reconhecer a nós mesmos. Você merece o amor, você é amável, e a sua própria existência é amável e formidável.

REPOUSE:

Permita ao seu espírito descansar. Após tantos estímulos e fontes de inspiração, é hora de um repouso.

Libere você mesmo da necessidade de vencer, criar, expandir e aprender todo momento. Às vezes você precisa simplesmente ser e permitir que a vida se desdobre. Repouso alimenta sua alma e te prepara para uma ginástica do espírito mais profunda.

Afirma Kattie: “a prática da ginástica do espírito me deixa com uma sensação de despertar. Me permite ver e sentir as coisas de maneira diferente. Eu rio mais, me sinto mais leve. Gasto mais tempo fazendo coisas que importam para mim. Até ao segurar o limão para espremer na água pela manhã, me sinto conectada e desperta.”

Só é necessário um pouco de prática. Exercitar e repousar vai aquecer seu coração, revigorar seu corpo e sua mente, e tonificar a sua força interior.

Experimente, e seu espírito vai agradecer.

Beco

1 Comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta