Abrace o seu dia

Abrace o seu dia

Abrace o seu dia, qualquer que seja a sua agenda.Comece o dia com o pé direito.

Viva o dia com alegria, mesmo que coisas tristes ou desagradáveis estejam no caminho.

Comece agradecendo por tudo que tem recebido, e assuma um compromisso consigo mesmo de enfrentar as dificuldades de cabeça erguida.

Tenha paciência com o andar da carruagem, e seja paciente consigo mesmo.

Sem muito estresse:

Nem tudo é possível se fazer hoje, e amanhã você vai ter chance de completar algumas coisas que ficaram pendentes.

Se você está se sentindo bem, satisfeita e feliz, procure alguém que precise de uma ajudinha para se animar um pouco mais com a vida.

Assuma as tarefas que tem que fazer com otimismo, pensando nos resultados, assumindo as responsabilidades e se dedicando de coração. Coloque foco, seriedade e comemore as dificuldades vencidas, etapas concluídas e ajudas recebidas.

Não descuide de si mesmo, se movimentando, se alimentando adequadamente e se mantendo genuinamente conectado às pessoas que te são caras. Não se afaste de quem ama e te ama também.

Identifique qualquer pensamento negativo, pessimista e entreguista. Você sabe bem,é  aquele tipo de pensamento que é uma casca de banana para si mesmo. Aceite-o quando ele aparecer na sua mente, e deixe-o ir serenamente.

Durante o seu cotidiano, fique atento para a sua atitude frente às circunstâncias. Veja se a atitude é de aprendizagem, sem julgamento inadequado, sem comparações desnecessárias.

Afaste a irritação:

Veja se você não se irrita e se ofende por qualquer coisinha, e conte até dez para permitir que a calma possa te ajudar nos momentos críticos.

Mesmo quando levamos a vida com calma, os momentos passam muito ligeiros, e seria um total desperdício deixá-los passar despercebidos.

Não faça tudo correndo como que disputa uma maratona, e assim vai ter a chance de saborear o seu dia em todos os momentos.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta