A vida não é uma tragédia

Coisas ruins podem acontecer, e os problemas podem querer te derrotar, mas a vida não é uma tragédia.

Muita dor e períodos longos de sofrimento parecem apontar para uma luta sem fim, mas temos que enxergar a luz no final do túnel. Se o fundo do poço parece chegar, dê um impulso com os pés e se lance para cima.

Não há vida sem sofrimento, e nada vem por acaso. A árdua luta de hoje vai mostrar o seu valor um pouco mais adiante.

Temos muito para reclamar da vida, mas não devemos.

Mudar as pessoas:

Queremos mudar as pessoas, mas é bom desistir. Melhor se preocupar em mudar a si mesmo, para melhor.

Pra tudo tem remédio, e os problemas que você enfrenta hoje serão resolvidos com a sua capacidade e a iluminação que vem lá de cima.

Temos um hábito de amplificar as coisas, fazer tempestade em copo d’água.

O nosso cérebro foi construído para reagir rapidamente às ameaças, mas nos estressamos além da conta. Muito pouca coisa e já saímos do sério, perdemos a cabeça.

Deixe a poeira se assentar. Quanto mais intensa a tempestade menos ela dura. Procure se proteger, mas tenha em conta que ela vai passar, e aí você poderá seguir em frente.

Sabemos de vários casos onde pessoas sofreram perdas irreparáveis, mas mesmo assim conseguiram superar e seguir vivendo com alegria.

Normalmente, quando sofremos perdas muito grandes, aprendemos a valorizar o que não perdemos, o que restou preservado. E mais do que isso, aprendemos a apreciar a vida intensamente, saborear a vida nos mínimos detalhes.

A vida é uma só, e não podemos voltar o trajeto já percorrido para corrigir, remendar ou mesmo usufruir daquilo que, distraídos, deixamos passar.

A vida deve ser vivida olhando para frente. Olhamos com satisfação o quanto já caminhamos e isso pode explicar parte da nossa felicidade, mas a vida não chegou ao fim, devemos renovar as esperanças em relação ao futuro e seguir em frente.

Não podemos evitar os problemas, mas podemos tirar boas lições e sair fortalecidos.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta