A vida inteiramente nos seus braços

Cuide da vida com carinho, pois ela não tem replay.

Cada momento desatento é um momento desperdiçado, e perdemos muito tempo com bobagens, futricas e futilidades.

Hoje em dia, é comum as pessoas mergulharem nas redes sociais por um tempo exagerado sem qualquer benefício ao seu crescimento pessoal.

Estudos têm mostrado que muita rede social traz infelicidade às pessoas. Todos postam somente as maravilhas que experimentam, e o indivíduo que lê se sente frustrado de ter uma vida comum, muitos problemas e pouco conforto.

A vida real:

A vida deve ser vivida na perspectiva real, relacionamentos reais, pessoas de carne e osso.

Acho que a vida moderna trouxe muitos benefícios, resolvemos as coisas burocráticas com muita rapidez, e nem sequer precisamos nos locomover. Fazemos isso sentado no nosso computador.

Quando era garoto, fazia muita pesquisa na biblioteca física, lendo os livros e os periódicos. Hoje em dia, tudo isso pode ser dispensado tendo em vista a imensa disponibilidade de informações na web.

Mas tudo isso vem com um ônus, pois as pessoas estão se isolando fisicamente umas das outras.

Precisamos sentir a alegria de olhar as pessoas nos olhos, falar dos seus projetos, sentir o entusiasmo das coisas boas acontecendo.

A vida nos oferece um mundo de oportunidades para realizar tudo que imaginamos. Podemos não chegar ao final, nem concretizar tudo que planejamentos, mas vamos nos realizar na caminhada e nos divertir com as pessoas que nos acompanham nessa jornada.

A vida em família é outro campo repleto de alegrias. Temos que viver intensamente, pois o tempo passa muito rápido. Quando meus filhos eram pequenos, me diziam que deveria aproveitar o momento intensamente pois os filhos crescem sem que a gente perceba.

Hoje já têm mais de trinta anos e percorrem o seu próprio caminho. Valeu muito os conselhos que recebi, pois aproveitei cada passagem, os quais rememoro com frequência e com muita alegria.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta