A vida em tempo real.

Aprender a viver o momento presente, é sem dúvida a melhor lição. É no entanto, algo difícil e que exige a prática diária.

Pode parecer uma afirmação sem sentido, mas temos que viver a vida em tempo real. Temos que interromper esse hábito de viver processando as coisas do passado.

Sou da geração que viveu a descoberta do computador, e sabe o que é processar informações de eventos passados.

Antigamente, os bancos não processavam as operações em tempo real. As operações eram feitas somente no caixa, em papel, e eram remetidas para uma central de processamento, que transformavam os papéis em entradas de informação para o grande computador, que processava e gerava os relatórios diários de saldo e operações.

Os jovens de hoje, nem imaginam o mundo bancário que não seja aquele que processa tudo em tempo real. A pessoa faz uma operação num caixa eletrônico, e tal operação se processa em tempo real no computador central.

A mente humana é mais ou menos assim.

Por ora estamos processando a vida em tempo real, vivendo o momento presente, usufruindo a abundância da vida.

No entanto, em muitos momentos, assim como os computadores ultrapassados, estamos processando coisas do passado, temperados com os sentimentos negativos da culpa, ressentimentos e arrependimentos.

Temos que viver a vida em tempo real.

Se fixe naquilo que está acontecendo contigo nesse momento.

Usufrua das coisas boas que acontecem contigo.

Seja grato por tudo que lhe tem sido concedido.

Se estiver comendo, aprecie a comida, o sabor, o aroma.

Se estiver com os familiares, aprecie a companhia, relembre os bons momentos, conte as novidades, ouça as façanhas e realizações dos outros.

Aprecie tudo que te cerca.

Aprecie o momento presente.

Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta