A vida continua e o futuro será melhor

A vida continua e o futuro será melhor

Vivemos tempos muito estranhos, e verdades são questionadas severamente, mas temos que acreditar no nosso futuro, mesmo quando a tempestade ao nosso redor revolva tudo que a sua visão consegue alcançar.

No avião:

Me lembro da recomendação que recebemos quando estamos num avião. No caso de despressurização da cabine, máscaras de oxigênio cairão do teto. Você deve puxar e colocar no seu rosto e assim terá o oxigênio que cuidará da sua sobrevivência. No caso de estar com uma criança ou idoso, você deve conter a sua natural tendência de colocar a máscara na outra pessoa. Ao contrário, você deve colocar em si mesmo e depois se preocupar com o outro. Isso vai garantir a sobrevivência de ambos.

Não considero isso uma questão de egoísmo mas uma recomendação inteligente.

O momento que vivemos exige serenidade, coragem e clareza de pensamento.

A vida continua para todos e temos que acreditar que somos capazes de construir um futuro melhor para todos. Acima de qualquer coisa, temos que acreditar na nossa capacidade de construir o nosso futuro.

Coragem:

Somos resilientes, já passamos por situações similares e sobrevivemos.

Somos corajosos, não fugimos do desafio, e assumimos a responsabilidade pela própria vida.

Dependemos um do outro, e dependemos de um ambiente político e econômico favorável, mas sobretudo, somos o resultado de nossas próprias ações.

Em momentos críticos como este, temos que cuidar da qualidade dos pensamentos e emoções, em prol de nossa saúde, vitalidade e preservação de nossos relacionamentos.

A história da humanidade é repleta de cisões e desencontros, eventos tristes que se repetem e perduram, dividindo nações, calando pessoas e maculando os corações, mas o futuro é de encontro, alegria e felicidade. Temos que acreditar na natureza humana. Somos naturalmente bons. Temos isso marcado no nosso DNA. Temos que apenas que serenar a nossa turbulência mental e deixar que o bem prevaleça.

Acredite nas pessoas, acredite em si mesmo e não deixe que uma tempestade te impeça de seguir em frente e ser feliz.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta