A valiosa liberdade

Preserve a valiosa liberdade. A liberdade que usufruímos hoje é muito valiosa, e podemos fazer quase tudo na nossa vida. As nossas escolhas são variadas, a discricionariedade é enorme e tudo isso é razão para nos afastarmos da escravidão, seja do consumo, dos costumes e hábitos nocivos que outros podem tentar nos impor.

A sociedade de consumo é muito forte, e a propaganda lança mão de recursos científicos sofisticados para nos enganar e nos empurrar para coisas que sequer pedimos, e pior, detestamos.

A nossa liberdade foi conquistada, é um valor sem tamanho, e temos que preservar a todo custo.

Uma das receitas é manter a vida simples, sem tanto apelo consumista, adiar um pouco qualquer compra até que a vontade passe.

Saia do piloto automático:

Quando ficamos muito no piloto automático, ao sabor do mercado, somos presas fáceis para as perversas técnicas de venda.

Temos que nos desligar um pouco do que falam, pensam, usam e alardeiam, enfim, deixar fluir com naturalidade a nossa própria vontade.

Aquilo que os atores usam nas novelas tem um propósito, e pode ser diverso do seu. Fique atento para o que te puxa para o consumo, pois quase sempre atende os interesses de outros.

Em tempos de eleição, nem é preciso lembrar acerca da liberdade que temos que exercitar para escolher quem julgamos melhor.

Nas relações amorosas temos que preservar o nosso espaço, os limites, e evitar que nos manipulem, o que ocorre com muita frequência.

Ser livre significa ser você mesmo, preservar a sua individualidade, autonomia e independência.

A liberdade é um valor inalienável, temos que preservar a nossa e respeitar a dos outros.

Qualquer sociedade evolui à medida que a liberdade se desenvolve. Muito se fez e vidas foram sacrificadas para chegarmos aonde chegamos. Temos que valorizar e preservar o que nos é tão caro.

Respeite os outros, e sobretudo, cuide de si, e não deixe que avancem o sinal contigo.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta